A cantora Mísia celebra, na sexta-feira, em Lisboa, 25 anos de carreira discográfica com o espetáculo “Do Primeiro Fado ao Último Tango”, título do duplo CD que é também publicado nesse dia.
Os confrontos ocorridos em 1930, na cidade de Murnau, na Baviera, são o tema da peça “A noite da liberdade”, do dramaturgo austro-húngaro Ödön von Horváth, que se estreia na sexta-feira, no teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
Os Prémio P.E.N. nas diferentes categorias - Poesia, Ensaio, Narrativa - são entregeus hoje, em Lisboa, numa cerimónia que conta com a presença do ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.
A coreografia "Private", de Alexandra Bachzetsis, abre hoje, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, um novo festival bienal dedicado à produção artística de cidades pouco representadas nos palcos portugueses, começando com Atenas.
O ator António Fonseca apresenta hoje, no Teatro São Luiz, em Lisboa, o audiolivro com a interpretação integral de "Os Lusíadas", a epopeia de Luís Vaz de Camões, que conta com a participação de comunidades lusófonas espalhadas pelo mundo.
A apresentação da nova rádio SBSR.fm vai realizar-se hoje, às 12:00, na sede da estação, em Lisboa, numa sessão que vai contar com um 'showcase' de Tomás Wallenstein, dos Capitão Fausto.
Uma comédia musical a capella: quatro autores, incluindo a criadora das canções do filme "Frozen - O Reino do Gelo", lançaram um desafio inédito a jovens atores da Broadway, num espetáculo a decorrer no metro de Nova Iorque.
A história de amores, traições e desencontros de "La Bayadère", em versão integral, com coreografia de Fernando Duarte, estreia-se pela Companhia Nacional de Bailado (CNB) a 08 de dezembro, no Teatro Camões, em Lisboa.
O investigador Peter Aronson defendeu hoje que os museus nacionais "devem ajudar os visitantes a lidar com o medo do presente e do futuro", numa altura em que crescem os movimentos nacionalistas, e o descrédito nas instituições europeias.
Os reis de Espanha, que iniciaram hoje no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, dedicaram cerca de 20 minutos a visitar a exposição do artista catalão Joan Miró, patente na Casa de Serralves.
O romance “Mea Culpa”, de Carla Marisa Pais, venceu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, no valor de 10.000 euros, disse hoje à agência Lusa fonte da Estoril Sol, que promove o galardão.
Os concertos “Natal em Lisboa” vão voltar a presentear a capital com espetáculos em igrejas e no Cinema São Jorge, de 1 a 17 de dezembro, alargando este ano a iniciativa ao Capitólio e ao aeroporto Humberto Delgado.
Uma nova edição do poema "Tabacaria", de Álvaro de Campos, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, publicada agora numa caixa de madeira, com 25 fotografias inéditas de Pedro Norton, é apresentada hoje, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.
Sozinho ao piano, o músico Jorge Palma dá hoje o primeiro de seis concertos, quase todos esgotados, nos quais celebra os 25 anos da gravação do álbum "Só". "Ele está aí, está bom, sobreviveu e cresceu", contou à agência Lusa.
A atriz Eunice Muñoz, de 88 anos, é homenageada no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, onde se estreou há 75 anos, participando numa conversa, na sala Garrett, com o ator e encenador Diogo Infante, com quem contracenou várias vezes.
O romance “Memorial do Convento”, de José Saramago, é publicado a 07 de dezembro, numa nova edição, “especial e limitadíssima”, com ilustrações de João Abel Manta, adiantou à Lusa fonte editorial.
Os portugueses Balla e Rui Reininho atuam a 02 de dezembro em Macau, no festival This is My City, que inclui ainda a apresentação e exibição do documentário sobre Angola da série "no trilho dos naturalistas".
O compositor e maestro Arlindo de Carvalho, autor de êxitos como “Chapéu Preto” e “Fadinho Serrano”, morreu aos 86 anos, no sábado às 23:00, num hospital de Lisboa, disse hoje à Lusa um seu familiar.