A inclusão do espólio de José Saramago na Biblioteca Nacional de Portugal tem um "valor incalculável" e vai enriquecer o património português, afirmou à agência Lusa Pilar del Río, presidente da Fundação batizada com o nome do escritor.
O espetáculo "Íris", de Marco da Silva Ferreira e Jorge Jácome, sobre a relação entre a dança, o corpo e o cinema, estreia-se esta sexta-feira, às 21h00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O Prémio Pessoa 2016, que distingue uma personalidade que tenha tido uma "intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica" no país, é anunciado hoje, às 12:00, no Palácio de Seteais, em Sintra.
A rainha da música pop foi a mais recente convidada da rubrica "Carpool Karaoke". Sem filtros, Madonna conversou com James Corden sobre a sua vida, cantou os seus sucessos, fez twerk e algumas revelações.
Novo disco, nova vocalista, a força de sempre. No regresso a Lisboa, esta quinta-feira, os Crystal Castles deram mais uma prova de poderio sónico muito bem embalado em energia visual.
O músico britânico de rock progressivo Greg Lake, vocalista das bandas King Crimson e Emerson, Lake & Palmer, morreu de cancro aos 69 anos, anunciou o seu agente artístico.
Arrancou esta quinta-feira, na Exponor, em Matosinhos, mais uma edição da Comic Con Portugal, convenção de cultura pop onde todos podem ser o quiserem.
A terceira edição da Comic Con Portugal arrancou esta quinta-feira na Exponor, em Matosinhos, e, por quatro dias, promete levar milhares de fãs de séries, filmes, banda desenhada e outras coisas que tais do mundo da cultura pop até norte do país.
O poeta e pintor Mário de Cesariny encheu hoje a igreja do cemitério dos Prazeres, em Lisboa, no 10.º aniversário da sua morte, para um tributo que juntou família, amigos e políticos, como o Presidente da República.
Durante dois anos e meio dedicou-se quase obsessivamente a traduzir a obra lírica de Bob Dylan. Quatrocentas canções depois, Pedro Serrano teria dado o Nobel da Literatura a Leonard Cohen, que é "um poeta mais perfeito".
A terceira edição da Comic Con Portugal arranca esta quinta-feira na Exponor, em Matosinhos, e, por quatro dias, promete levar milhares de fãs de séries, filmes, banda desenhada e outras coisas que tais do mundo da cultura pop até norte do país.
Joana Pais de Brito, atriz do filme "A Mãe é Que Sabe" e "Donos Disto Tudo" na RTP1, é a nova convidada de "Conversas com um cão de loiça", rubrica do SAPO Mag em que um convidado se junta a uma companhia muito especial para uma conversa com tempo para temas sérios e galhofa.
Os Mind Da Gap puseram fim a uma carreira musical que se iniciou em 1993, confirmou hoje a assessoria de imprensa da editora Meifumado, que realçou que a banda não vai adiantar mais informações neste momento.
"Irreligious" é um marco na história dos Moonspell. Foi em 1996 que saiu para o mundo o álbum que mudaria a vida da banda. Em conversa com o SAPO On The Hop, Fernando Ribeiro, vocalista do grupo, recorda o disco que "permitiu colocar Portugal na história do metal".
O fadista subiu ao palco do programa de talentos da RTP1 para cantar "Lisboa Menina e Moça", mas a atuação acabou por ficar marcada por um pequeno desentendimento entre o músico e o público presente no estúdio.
"Avenida Q", musical que promete "traumatizar a criança que há em todos nós", chega a Portugal em 2017. Rui Maria Pêgo, Diogo Valsassina, Gabriela Barros e Rodrigo Saraiva fazem parte do elenco mas as verdadeiras estrelas são... marionetas.