Quase três horas de concerto não é para todos. Mas as que marcaram o regresso dos Cure a Lisboa, esta terça-feira, nem sempre conseguiram separar o essencial do acessório, clássicos intemporais de curiosidades datadas.
Sozinho ao piano, o músico Jorge Palma prepara-se para fazer seis concertos, quase esgotados, nos quais celebra os 25 anos da gravação do álbum "Só". "Ele está aí, está bom, sobreviveu e cresceu", contou em entrevista.
A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico Bob Dylan é o pretexto para a obra do autor ser discutida em Lisboa, na quarta-feira, na Biblioteca Nacional, e em dezembro, no Centro Cultural de Belém.
Os Dead Combo editam na sexta-feira o álbum "Dead Combo e As Cordas da Má Fama", no qual revisitam o repertório, acompanhados dos intrumentistas Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino).
O romance “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, numa tradução e organização de Francisco Agarez, com prefácio do cineasta António-Pedro Vasconcelos, é editado esta semana, no âmbito da coleção “Essencial - Livros RTP”, em parceria com o grupo LeYa.
A coleção “Livros Amarelos”, da editora Guerra e Paz, publica na quarta-feira um volume no qual “junta três Reis Magos: um conto de Jorge de Sena, uma carta de Mark Twain e outro conto de James Joyce”, disse à Lusa fonte editorial.
O colóquio “A Música e as Arte Visuais na Patriarcal de Lisboa (1716-1834)”, que visa debater novas propostas de investigação sobre a instituição, inicia-se na sexta-feira, em Lisboa.
O rapper norte-americano Mos Def, que infringiu as leis sul-africanas de migração ao viajar com um passaporte inválido, foi autorizado esta terça-feira a deixar a África do Sul, mas será considerado 'indesejável' no país, segundo o ministério do Interior.
O poema “Toada de Portalegre”, de José Régio, com música de Rabih Abou-Khalil, pelo fadista Ricardo Ribeiro, estreia-se na quinta-feira, em Lisboa, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida por Jan Wierzba.
A banda de Robert Smith (voz e guitarra), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O'Donnell (teclados) e Reeves Gabrels (guitarra) regressa esta terça-feira, 22 de novembro, a Portugal para um concerto no MEO Arena, em Lisboa.
O Festival Monteverdi, Carlos do Carmo, a coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker, o Teatro Praga, homenagem a Camilo Pessanha e cinema, foram incluídos na programação com 350 espetáculos do Centro Cultural de Belém (CCB) para 2017.
O mítico clube noturno londrino Fabric, que fechou portas em setembro depois da morte de dois adolescentes devido a uma overdose, vai voltar a abrir, anunciou esta segunda-feira o presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan.
Mickael Carreira está de volta aos discos com "Instinto", o primeiro trabalho do músico editado pela Universal Music Portugal. O SAPO Mag falou com o cantor sobre o novo trabalho, mas a conversa terminou com perguntas improváveis.
A Coleção Berardo vai manter-se no Centro Cultural de Belém (CCB) por mais seis anos, na sequência de um acordo alcançado entre o Ministério da Cultura e Joe Berardo, noticia hoje o Público citando uma fonte do governo.
Os romancistas José Luís Peixoto e Gonçalo M. Tavares estão entre os dez finalistas do Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa, organizado pelo Itaú Cultural, no Brasil.
A exposição "Mémoire de la Liberté = Memória da Liberdade: Arte e Direitos Humanos", com 53 obras que ilustram os trinta artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem, é inaugurada na terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.