Bob Dylan, em silêncio desde o anúncio do seu Prémio Nobel de Literatura, anunciou, finalmente, esta sexta-feira que pretende receber o prémio em Estocolmo. A Academia sueca disse que o artista poderia agradecer cantando a 10 de dezembro.
O livro "Tudo isto é fado", que reúne histórias do fado escritas e desenhadas por Nuno Saraiva, foi eleito o melhor álbum português de banda desenhada pelo júri do Festival AmadoraBD, foi hoje anunciado.
A violonista Simone Lamsma é a solista do Concerto para violino e orquestra, de Felix Mendelssohn, que se ouve hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos.
Nos últimos 11 anos, o encenador chinês Shao Sifan recorreu aos versos de Alberto Caeiro, um dos heterónimos de Fernando Pessoa, para inspirar os atores que dirige. Esta semana, prestou finalmente homenagem ao ‘Mestre Ingénuo'.
O americano foi preso e condenado a 18 meses de prisão por piratear contas de e-mail de celebridades, um caso que ocorreu em 2014 com a publicação na internet de fotos íntimas de Jennifer Lawrence, entre outros nomes conhecidos de Hollywood.
O III ciclo "Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”, iniciado no dia 01, no Palácio de Queluz, nos arredores de Lisboa, encerra hoje com “Três trios da trindade vienense”, pelos La Gaia Scienza, já esgotado, disse fonte oficial.
“As Aventuras de Fernando Pessoa”, “Kong the King” e “O Poema Morre”, “Tudo Isto é Fado” e “Os Vampiros” são os nomeados para melhor álbum português de Banda Desenhada, a anunciar hoje, no âmbito do AmadoraBD, segundo a organização.
Depois de vários rumores, Bob Dylan quebrou o silêncio sobre o prémio Nobel da Literatura, que lhe foi atribuído a 13 de outubro. O músico confessa estar "muito honrado" pela homenagem da Academia sueca.
O artista plástico e poeta Mário Cesariny vai ser evocado nos dez anos da morte, com uma exposição abrangente sobre a sua obra, que é inaugurada no dia 03 de novembro, na Casa da Liberdade - Mário Cesariny, em Lisboa.
O álbum “Mundo”, de Mariza, venceu o Prémio José Afonso 2016 que se insere "perfeitamente dentro das premissas do regulamento” do galardão promovido pela Câmara da Amadora, divulgou hoje a autarquia.
“O rapaz e o pombo” é o título do novo romance de Cristina Norton, no qual “mistura realidade com ficção, numa história passada entre os anos 1930 e 1958”, adiantou á Lusa fonte da Oficina do Livro, que chancela a obra.
O livro “Sonetos de Shakespeare”, com tradução de Vasco Graça Moura, chega hoje às livrarias portuguesas, com a chancela da Quetzal, anunciou a editora do grupo Bertrand/Círculo.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, sugeriu hoje a entrega do Coliseu do Porto ao Estado, tendo em conta que, por força da lei, autarquia e Área Metropolitana do Porto (AMP) estão impedidas de o financiar.
Na apresentação de um dos álbuns do ano, PJ Harvey regressou a Lisboa acompanhada de uma banda confiável e canções em sintonia com o ar dos tempos. Mas se a abertura da britânica ao mundo foi (muito) bem sucedida, ainda deixou saudades da exploração visceral do seu universo íntimo.
O músico Miguel Araújo, que este ano já atuou no Under The Bridge, em Londres, e no Alhambra, em Genebra, estreia-se no Brasil, no dia 13 de novembro, anunciou a sua discográfica.
O Conselho de Administração da RTP manifestou hoje o "seu profundo pesar" pelo "falecimento inesperado" do provedor do telespectador, Jaime Fernandes, com o seu presidente a salientar "uma grande perda".
A Orquestra Gulbenkian anunciou hoje que realiza na próxima semana uma digressão pelo Brasil, em que será solista o violoncelista brasileiro Antonio Meneses.