O álbum duplo “Para Amália”, de Mísia, editado em maio do ano passado, foi galardoado em França com o “Coup de Coeur” da Académie Charles Cros, foi hoje anunciado.
Os músicos António Zambujo e Miguel Araújo anunciaram hoje quatro novas datas para concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, depois de terem realizado 16 concertos nestas duas salas em fevereiro e março.
The Weeknd foi o grande vencedor dos Juno Awards, os prémios da indústria discográfica canadiana no domingo, em Calgary, numa noite em que o lusodescendente Shawn Mendes ficou em branco.
O esperado regresso aos palcos do Guns N' Roses pela primeira vez em 20 anos chegou mais cedo do que o previsto, com uma atuação surpresa na noite de sexta-feira em Los Angeles.
Os ilustradores Carolina Celas e André Letria fazem parte da exposição internacional de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que tem início na segunda-feira em Itália.
O grupo feminino do Coro Sinfónico Lisboa Cantat ganhou uma menção honrosa no 52.º Montreaux Choral Festival, concurso internacional de arte coral, que terminou no sábado na cidade suíça, disse à Lusa uma das coralistas.
A editora Guerra e Paz anunciou a publicação de uma nova edição da obra do romancista francês Júlio Verne (1828-1905), "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", editada pela primeira vez em 1872.
A Casa da Música, no Porto, vai receber, na segunda-feira, o espetáculo “Gulag”, dirigido por Tim Yealland e Jorge Prendas, reunindo em palco dezenas de participantes de diversas comunidades, mas que, em cena, são todos iguais.
O lusodescendente Shawn Mendes foi nomeado para quatro categorias dos "Juno Awards", os prémios da indústria discográfica canadiana, que são hoje entregues em Calgary, no Canadá.
O compositor Nuno Côrte-Real estreia, hoje, a ópera "Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio", no Teatro Campo Alegre, no Porto, iniciando uma digressão, a decorrer até final do ano, entre Portugal e Brasil.
O fadista Camané atua nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num espetáculo em que vai cantar, na íntegra, o novo álbum, “Infinito Presente”, outros temas do seu repertório e algumas “surpresas”.
A cenógrafa Cristina Reis recebe hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
O advogado e escritor António Arnaut apresenta um livro de poesia no sábado, 2 de abril, em Coimbra, em que se afirma visionário dos rios que hão de fazer “florir as searas da harmonia coletiva”.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai dar início ao último quadrimestre da temporada 2015/2016 com o regresso de Nuno Cardoso, que leva ao palco daquela sala “O Misantropo” de Molière.
Uma antologia de histórias de banda desenhada inéditas protagonizadas por Dog Mendonça e Pizzaboy, criada por Filipe Melo e Juan Cavia, vai ser editada em abril pela Tinta-da-China.