Grandes nomes da música, entre eles Bruce Springsteen e Robert Plant, lançaram um vídeo esta quinta-feira para apoiar os esforços em prol dos refugiados em todo o mundo.
Os cantores portugueses precisam de “ir mais ao Brasil” para dar a conhecer “o universo musical português”, considerou o cantor brasileiro Djavan, que hoje inicia uma digressão em Portugal para apresentar o seu novo disco, “Vidas para Contar”.
A cantora Rita Guerra realiza, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o primeiro dos dois concertos de celebração dos 30 anos de carreira, acompanhada pela Banda da Força Aérea, dirigida pelo maestro tenente-coronel Élio Salsinha Murcho.
O Bataclan vai reabrir no próximo dia 12, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting, anunciou a proprietária.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, afirmou que é intenção do município que a nova localização da Feira Popular de Lisboa, em Carnide, seja definitiva, prevendo que a infraestrutura permitirá criar "600 empregos diretos".
A cantautora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC), anunciou hoje a instituição.
A artista plástica Joana Vasconcelos está a preparar dois “projetos de grande escala”, que levam novamente corações para fora de Portugal, desta vez para um hotel de Macau e para uma estação de metropolitano de Paris.
A série de banda desenhada criada em 1946 por Morris tem este mês uma nova história, intitulada "Lucky Luke - A terra prometida", a editar em Portugal pela Asa.
O Prémio Goncourt, o principal galardão literário da francofonia, foi atribuído à romancista franco-marroquina Leila Slimani, 35 anos, pelo livro "Canção Doce".
Cerca de 40 artistas vão apresentar obras de novos media, durante o The New Art Fest’16, festival internacional, que tem por objetivo explorar a inovação cognitiva nas artes contemporâneas, a decorrer de hoje a 10 de novembro, em Lisboa.
O Guimarães Jazz comemora 25 anos com a edição que decorre de 5 a 19 deste mês e uma programação feita “da base para o topo” a encarar o futuro, nas palavras do programador Ivo Martins.
O artista plástico Leonel Moura alerta, num novo livro que será hoje lançado, em Lisboa, para a "invasão dos robôs", em curso na vida quotidiana, que provocará alterações radicais nas sociedades das próximas décadas, como o enorme aumento do desemprego.
Beyoncé atuou de surpresa na noite de quarta-feira no Country Music Association Awards, ao lado das Dixie Chicks, com uma mensagem implícita sobre as relações raciais nos Estados Unidos.
Mafra vai comemorar os 300 anos, desde o lançamento da primeira pedra do Palácio Nacional, com cerca de 50 iniciativas culturais e religiosas, ao longo do ano, anunciou hoje a comissão organizadora.
O novo álbum da fadista Carminho, composto por 14 temas de Tom Jobim, é editado a 2 de dezembro e conta com as participações de Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Marisa Monte e Chico Buarque.
O renovado teatro Capitólio e o sótão do Teatro Tivoli são duas das salas que se juntam ao festival Vodafone Mexefest, que decorrerá em vários espaços de Lisboa, nos dias 25 e 26, foi hoje anunciado.