A primeira semifinal do Festival da Canção da RTP decorreu na noite deste domingo, 19 de fevereiro. Nas redes sociais, os espectadores acompanharam e comentaram a gala, mostrando-se insatisfeitos com alguns dos temas em concurso.
Apenas alguns metros separam a antiga Babilónia de Jerusalém e em ambas só se fala português. Na enorme cidade cenográfica na zona oeste do Rio de Janeiro, a segunda maior emissora de TV do país encena passagens bíblicas para as transformar em telenovelas de sucesso.
Da nova produção da HBO, com elenco de luxo e realização a condizer, ao inesperado sucesso de público e crítica da NBC, não faltam novidades nas séries esta semana.
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, denunciou esta sexta-feira o bloqueio do sinal da CNN em espanhol na Venezuela, considerando a medida "autoritária" e incompatível com as normas interamericanas contra a censura.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou na sexta-feira que a delegação da RTP instalada na cidade desde 1993 não vai encerrar, garantia que disse lhe ter sido transmitida pela administração da estação pública de televisão.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Ministério da Cultura sobre o eventual encerramento de delegações da RTP no Minho e pediu à empresa a lista das delegações nacionais e os critérios que sustentam a existência das mesmas.
Os deputados do PSD, eleitos pelo distrito de Viana do Castelo, anunciaram hoje ter questionado o Governo sobre o encerramento das delegações da RTP e da RDP, em Viana do Castelo e Braga.