A quarta temporada de "Elite" estreou-se a 18 de junho na Netflix e rapidamente chegou ao primeiro lugar do top diário do serviço de streaming em vários países, incluíndo Portugal, Espanha, França, Brasil, Bélgica e Argentina.
Nas redes sociais, os fãs têm elaborado várias teorias sobre o futuro dos protagonistas na quinta temporada, já confirmada pelo serviço de streaming. De acordo com o site espanhol SensaCine, já há algumas pistas sobre os atores que vão continuar na série e sobre os alunos que se vão despedir de Las Encinas.
As personagens interpretados por Miguel Bernardeau e Arón Piper, Guzmán e Ander, respectivamente, fazem parte do elenco de "Elite" desde a primeira temporada e protagonizaram alguns dos momentos mais marcantes da história. Mas a quarta temporada marca o fim da história dos protagonistas, que decidem embarcar numa longa viagem.
A saída de Miguel Bernardeau e Arón Piper é certa, mas há algumas dúvidas sobre a continuidade de Itzan Escamilla (Samuel) e Omar Ayuso (Omar). Apesar dos atores terem revelado à revista Hola! que iriam abandonar a série no final da quarta temporada, as histórias das suas personagens ficaram em aberto.
No entanto, as gravações da quarta e quinta temporada sobrepuseram-se e Itzan Escamilla e Omar Ayuso terão gravado os próximos episódios da quinta parte de "Elite".
Na quinta temporada da série espanhola, os fãs vão reencontrar ainda Claudia Salas (Rebeka) e Georgina Amorós (Cayetana). Os novos alunos vão também continuar em Las Encinas - Manu Ríos (Patrick), Pol Granch (Phillipe), Carla Díaz (Ari) e Martina Cariddi (Mencía) prometem protagonizar algumas das cenas mais marcantes dos novos episódios.
O novo diretor da escola, Benjamín Blanco, interpretado por Diego Martín, também vai continuar a percorrer os corredores do colégio.
A quinta temporada, que se deverá estrear em 2022 na Netflix, vai contar ainda com duas novas caras: Valentina Zenere e André Lamoglia.
Comentários