O jornalista de viagens Tiago Salazar caminha pelos segredos da terra descoberta por Pedro Álvares Cabral há 512 anos. A estreia da segunda série de «Endereço Desconhecido» é este domingo, 1 de julho, às 19:00.

Do estado do Rio de Janeiro ao do Rio Grande do Sul, do interior do estado de São Paulo a Minas Gerais e ao Maranhão, da Amazónia à Baía, «Endereço Desconhecido» garante apresentar as praias mais maravilhosas, as montanhas mais misteriosas, as iguarias mais irresistíveis e as personagens mais inesperadas, tudo temperado pela melhor música do mundo e por um impressivo passado comum.

Cumprindo um dos objetivos do ano, Portugal no Brasil e Brasil em Portugal, a segunda série de «Endereço Desconhecido», inteiramente dedicada ao Brasil, propõe uma viagem por um Brasil que a esmagadora maioria dos portugueses não conhece, nem das telenovelas.

O primeiro episódio da segunda série tem como cenário o estado mais a sul do Brasil, o berço de Elis Regina, a terra mãe dos índios guaranis.

«Visitámos recantos onde o turista convencional normalmente não se atreve. Em território do samba, fomos encontrar um surpreendente templo budista. Espreitámos também o maior festival de cinema da América Latina, realizado numa cidade minúscula. E descobrimos o engenho de colonos açorianos que fundaram a cidade de Porto Alegre, capital do estado», adianta a RTP.

«Endereço Desconhecido» é uma série produzida pela Connect Internacional.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.