Calvin Klein, o famoso costureiro norte-americano descoberto, por acaso, quando expunha o seu trabalho num hotel em Nova Iorque, e que acabou por definir as principais tendências da moda durante quase trinta anos, vai estar em foco no BIO, num documentário revelador com estreia a 27 de Julho, pelas 20h00.

Nascido no Bronx, Nova Iorque, a 19 de Novembro de 1942, Calvin Klein sempre soube que queria ser estilista de moda. Graças ao empréstimo do seu amigo e sócio Barry Schwartz, Calvin Klein criou a sua própria empresa de moda e, desde então, nada se atravessaria no seu caminho. Depois chegaria o êxito, ao inspirar-se nas pessoas da rua e criar a roupa informal.

Neste documentário surpreendente, ficaremos a par da primeira chuva de críticas quando, em 1982, fez o impensável - pôs o seu nome em roupa interior - mas também o inquestionável acolhimento do público, ou do momento em que Calvin Klein enfrentou a bancarrota mas, uma vez mais, saiu vitorioso graças à ajuda de um antigo amigo dos tempos de Studio 54, o multimilionário David Geffen.

Desde então, a sua marca, que actualmente vale quase seis mil milhões de dólares, espalhou-se para incluir numerosas linhas de produtos - perfumes, óculos de sol, relógios, malas, entre outros artigos -, além de uma linha de roupa mais acessível chamada CK, responsáveis pela abertura de lojas por todo o mundo.

Em "Calvin Klein" os espectadores do BIO ficarão a saber tudo sobre esta celebridade, também conhecida pelas suas campanhas de publicidade bastante sedutoras e polémicas que contam frequentemente com a participação da top model inglesa Kate Moss, já considerada a imagem de marca do estilista.

Canal: Bio
Data: 27 de Julho, 20h00

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.