Cláudia Semedo é, aos 27 anos, uma mulher de sete ofícios. A tranquilidade que transmite em cada conversa dificilmente deixa perceber o turbilhão que é o seu dia-a-dia.
"A minha carreira está óptima, estou sem mãos a medir. Acabei agora o primeiro ano da Faculdade; estou a terminar o programa "A prova dos três", que está em fase de pós-produção; estou a gravar a série "Maternidade"; a preparar a Mostra Internacional de Teatro de Oeiras; a ultimar o último livro da triologia "Sem Medo"; e, em Agosto, começo a gravar a nova série do "Desafio Verde."
Pelo meio, Cláudia Semedo ainda tem tempo para namorar com o actor Tomás Alves, também ele cheio de projectos na área da representação.
Como consegue ela conciliar o romance com a profissão? "Da mesma forma que organizo o meu lado de filha, de irmã, de prima, de amiga... e o Tomás não se queixa", ri-se a jovem actriz.
"A prova dos três" será o primeiro dos projectos de Cláudia Semedo a ter visibilidade este Verão. "É um programa de gastronomia para a RTP, andei de Norte a Sul do país a cozinhar com os chefes e deve ir para o ar agora em Julho", explica.
No final do mês, a actriz termina também as gravações de "Maternidade", onde interpreta o papel de "Teresa", uma enfermeira muito "zen". A série da RTP, ainda sem data de estreia, conta ainda no elenco com Lúcia Moniz, Isabel Figueira e José Fidalgo.
Em, Agosto, ao mesmo tempo que dará início às gravações dos novos programas de "Desafio Verde", Cláudia Semedo estará a preparar o MITO - Festival Internacional de Teatro, organizado pela "Companhia de Actores", da qual a actriz também faz parte.
Entre Setembro e Outubro, sairá o "Acordar sem medo", o último livro da trilogia infantil "Sem Medo" da autoria de Cláudia (texto e ilustrações) e das irmãs Ivana e Lenira Semedo.
Finalmente, em Outubro Cláudia Semedo regressará à Escola Superior de Comunicação Social para iniciar o segundo ano do curso de Ciências da Comunicação.
Férias? "Nem vale a pena pensar nisso", diz a actriz, que se sente feliz por ter tido sempre trabalho desde que acabou o curso de Teatro, em 2001.
Comentários