«Hawthorne» é passada no Richmond Trinity Hospital e a personagem que dá o nome à série é a Directora de Enfermagem desse hospital, Christina Hawthorne (Jada Pinkett Smith), uma chefe dura mas ao mesmo tempo bondosa, que se orgulha de defender os seus doentes e de lutar para que eles não sejam prejudicados pela habitual burocracia hospitalar.

Mas o facto de se dedicar de corpo e alma ao seu trabalho e aos seus doentes significa que acaba por sobrar pouco tempo para si própria e sobretudo para a sua filha adolescente, que Christina cria sozinha depois da morte do marido, vítima de cancro.

Outras personagens de «Hawthorne» são o Dr. Tom Wakefield (interpretado por Michael Vartan, nosso bem conhecido de «A Vingadora»), médico oncológico e Chefe de Cirurgia, próximo de Christina; Ray (David Julian Hirsh), um dos poucos enfermeiros homens do hospital; Bobbie (Suleka Mathew), uma das melhores amigas de Christina e também uma das melhores enfermeiras; Candy (Christina Moore), uma enfermeira competente mas mais conhecida pela sua beleza e pela sua reputação de supostamente ter dado «atenção especial» a soldados feridos na guerra e Camille (Hannah Hodson), a filha de Christina, uma adolescente rebelde que era mais próxima do pai do que é da mãe.

Nesta 2ª temporada, o encerramento do Richmond Trinity faz com que a enfermeira-chefe Christina Hawthorne tenha agora de enfrentar novos desafios na outra ponta da cidade, no James River Hospital...

Título original: «Hawthorne»
Ano de produção: 2010
País de produção: EUA
Género: série dramática
Duração: 60 minutos x 10 episódios
Intérpretes: Jada Pinkett Smith, Michael Vartan, Christina Moore, David Julian Hirsh, Suleka Mathew, Hannah Hodson, Joanna Cassidy

Estreia: Sexta 16 de setembro às 22h00
Emissão: Sextas às 22h00, no Sony Entertainment Television
Redifusões: Sábados às 2h50; 13h20 e 20h40

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.