Depois de interpretar uma personagem de época na série da RTP1, «República», Helena Costa abraça mais um projecto que retratará uma década do nosso país.
A actriz revelou a SapoTV que a novela da TVI, escrita por Maria João Mira, recorda os «anos 80 e tem um enredo muito bonito. Será uma novela muito engraçada de se ver e com um q.b. de comédia».

À semelhança da história da série da RTP, «Conta-me Como Foi», que retrata os anos 70, a trama da TVI lembra a década seguinte. «Vamos ter de vestir aquelas roupas incríveis», diz Helena, encantada.

Para a actriz, a personagem que interpretará «é um bombom porque fiquei surpreendida pela positiva».

Para se preparar para o papel, Helena Costa conta que terá de «fazer uma grande pesquisa sobre aqueles anos, tal como fiz para ‘República'. Uma novela de época onde havia mais controlo nas personagens, ninguém podia ser extrovertido nem fora do normal. No entanto, há muitas semelhanças com a ‘Luísa' (papel de Helena em «República») de há 100 anos».

O segredo é a alma do negócio, pelo que a actriz levanta apenas uma ponta do véu sobre com quem irá trabalhar: «Acho que vou contracenar com a Maria João Luís.» E quanto ao par romântico, Helena Costa responde apenas que «é mais baixinho do que eu».

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.