O AXN estreia a 26 de Fevereiro, a 4ª temporada da série britânica «Investigação Especial», uma produção da BBC na qual uma equipa especial da polícia recupera para investigação casos que ficaram por resolver no passado e que agora, graças a novas provas e com recurso às novas tecnologias, têm a possibilidade de ser resolvidos.

Esta grande produção da BBC contou com o reconhecimento internacional de um prémio Emmy como melhor série dramática em 2004.
Personagens convincentes, tramas emocionantes e realistas fazem desta produção um produto de qualidade, que se manteve durante várias temporadas no ar. Uma das particularidades desta série é o facto de contar cada uma das histórias em dois episódios, mantendo sempre o suspense do primeiro ao último minuto.

Liderada pelo Detective Peter Boyd (Trevor Eve), a Unidade de Casos Arquivados investiga crimes que continuam por resolver.
Munidos das mais sofisticadas tecnologias, mas também de velhas técnicas de trabalho árduo no terreno, a detective profiler Grace Foley (Sue Johnston), a patologista forense Frankie Wharton (Holly Aird), a detective Mel Silver (Claire Goose) e o sargento-detective Spencer Jordan (Wil Johnson) «acordam» os mortos em busca de pistas e respostas para resolver de vez os casos «pendurados».

Ao longo dos episódios vamos também poder conhecer melhor as vidas de cada um dos elementos da Unidade de Casos Arquivados, percebendo que nalguns casos também há dramas pessoais por resolver...

No primeiro episódio da 4ª temporada de «Investigação Especial» é reaberto um caso de um ex-soldado britânico encontrado morto em 1948 com o escalpe pregado ao chão. O suposto assassino voltou a atacar nos anos 60 e a equipa confronta-se entretanto com um outro caso em que a vítima é encontrada nas mesmas condições da primeira. Será a II Grande Guerra o ponto de ligação?

Titulo original: «Waking the Dead»
Ano de produção: 2004
País de produção: Reino Unido
Género: drama
Duração: 50 minutos x 12 episódios
Intérpretes: Trevor Eve, Holly Aird, Claire Goose, Sue Johnston, Wil Johnson

Estreia: Sexta 26 de Fevereiro às 19h40
Emissão: Segunda a Sexta às 19h40, no AXN

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.