«Este ano não há espaço para férias», revela Isabel Figueira, que vai já entrar em estúdio para gravar «Maternidade», a nova série da RTP.

Até final de Julho, altura em que terminam as gravações, Isabel Figueira terá de gerir o tempo ao minuto. Entre a nova personagem, os desfiles e as produções de moda e a apresentação do «Top+», a actriz, que é também manequim e apresentadora televisiva, vai esforçar-se ao máximo para responder às exigências da profissão.

Tudo isto sem esquecer que é preciso, ainda, arranjar tempo para mimar o filhote Rodrigo, de 3 anos, fruto do casamento com o futebolista César Peixoto e, claro, namorar com o actor Pedro Barroso.

«Sou uma mulher trabalhadora, gosto de chegar a casa e ver que aquilo que tenho foi conquistado com o meu suor», explica Isabel Figueira a Sapo TV. «Gosto de tudo aquilo que faço, mas se tivesse que optar, das três áreas, escolhia a representação», revela a actriz, «apaixonada» pela enfermeira «Laura Brito», personagem que irá interpretar em «Maternidade».

«Tenho plena consciência que não é um papel de protagonista que me interessa, tenho ainda muito para estudar. Tenho um longo percurso pela frente que deve ser percorrido degrau a degrau», admite Isabel Figueira.

A namorada de Pedro Barroso tem dedicado o último ano a investir na sua formação profissional e sentiu-se recompensada quando soube que tinha sido escolhida para integrar o elenco da nova série da RTP sobre mamãs e bebés.

«Fiz o casting e senti-me preparada. A minha personagem é maravilhosa e agradeço que tenham apostado em mim», assegura, visivelmente feliz.

Isabel Figueira já entrou em séries como «Um Lugar para Viver» (RTP, 2009), «Pedro e Inês» (RTP, 2005) e o filme «Sorte Nula» (2004).

(Texto: Inês Costa)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.