Joana Santos, de 25 anos, é a grande revelação do ano 2011 na área da representação. A atriz destacou-se no papel de «vilã com cara de anjo», que fez sucesso na novela «Laços de Sangue», da SIC.

O desempenho valeu-lhe o reconhecimento público e «Diana» tirou Joana Santos do anonimato. «É muito engraçada a relação de amor-ódio que tenho com o público. Odeiam a 'Diana', mas gostam muito de mim», explicou a atriz recentemente.

Joana Santos também não passou despercebida junto dos especialistas da área, acabando por vencer dois dos mais cobiçados prémios do mundo do espetáculo, ambos na categoria revelação: Troféu TV 7 Dias e Globo de Ouro.

Humilde na forma de estar, Joana Santos diz que ainda «tem muito que aprender» e vai passar os próximos três meses no Rio de Janeiro onde irá aliar as férias a um curso de formação.

Joana Santos estreou-se em televisão na novela «Fala-me de Amor» (2006) tendo participado de seguida em «Ilha dos Amores» (2007), «Rebelde Way» (2008), «Um lugar para viver» (2009) e «Cidade Despida» (2010). Mantém atualmente um contrato de exclusividade com a SIC.