Laura Figueiredo, de 24 anos, aproveitou a licença de parto de Cláudia Borges, que foi mãe em Novembro, e já conquistou e foi conquistada pelo programa da SIC, como bem se nota nesta conversa com SapoTV.

Que balanço faz desta nova experiência como apresentadora do «Fama Show»?
Está a ser óptimo. Estou a aprender imenso. Só tinha feito ficção até agora e poder fazer de mim mesma e pôr as minhas ideias em prática está a ser um presente, estou a adorar.

Como é trabalhar com a equipa do «Fama Show», a Vanessa Oliveira, a Rita Andrade, a Liliana Campos e a Andreia Rodrigues?
É óptimo. Fui muito bem recebida. A Vanessa tem tido menos tempo porque está também a fazer a «Companhia das Manhãs», mas todas se mostraram sempre atenciosas, perguntam sempre se preciso de alguma coisa. Têm sido muito carinhosas.

Já tem projectos para depois de Março, quando a Cláudia Borges regressar da licença de parto?
Ainda não. Uma coisa de cada vez. Não tenho tido tempo para estudar, mas se apostar em alguma coisa há-de ser na representação.

Já viveu alguma cena caricata no «Fama Show»?
No princípio temos vergonha de falar em público, de estar com um microfone e de olhar para uma câmara. No início, quando começava a falar o meu coração disparava a mil à hora e começava a sentir a cara a ficar quente. Hoje em dia, gravar um pivot é uma coisa normal...

Como entrou no mundo da TV?
Comecei a fazer publicidade, também por acaso, e surgiu o convite para fazer os «Morangos com Açúcar». Mais tarde comecei a fazer participações para a TVI e logo a seguir tive a personagem na «Lua Vermelha», a Laura Teles, que foi um belo bombom, ou melhor, uma caixa cheia deles. Adorei ser a má da fita!

Já pensou que carreira que quer seguir?
Quando era pequenina queria ser bailarina mas, aos 11 anos, tive um problema de coluna e parei. Quando comecei a representar não fazia ideia do que queria fazer, mas gostei tanto que queria ser actriz. Agora, acho que quero ser actriz e apresentadora (risos).

(Texto: Inês Costa / Foto: Gonçalo Português)