A Disney vai usar "artilharia pesada" para o lançamento do seu serviço de streaming: "convocou" os super-heróis da Marvel.

Segundo avança a Variety em exclusivo, está nas primeiras etapas um plano ambicioso que passa por séries com poucos episódios centradas nas populares personagems do Universo Cinematográfico da Marvel.

As séries provavelmente vão incluir programas centrados nas personagens de Loki, Feiticeira Escarlate e outros super-heróis que ainda não tiveram direito a filmes como protagonistas.

A diferença em relação a outras produções da Marvel que já existem no pequeno ecrã é que se espera que apareçam nas séries streaming os mesmos atores que interpretam os heróis e vilões nos filmes, nomeadamente Tom Hiddleston (Loki) e Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate).

Kevin Feige, o presidente dos estúdios e consensualmente considerado a grande força criativa dos filmes, deverá ter um grande envolvimento no desenvolvimento dos projetos.

Embora as fontes ouvidas pela Variety não tenham avançado com os custos, a Variety apurou que os orçamentos para estas produções de seis a oito episódios sejam elevados, comparáveis aos de uma grande produção cinematográfica da Marvel.

Sabendo-se que também está em preparação uma série "Star Wars" que terá um orçamento para cima de 100 milhões e filmes exclusivos, são claros os sinais da forte aposta que a Disney está a fazer no seu serviço de streaming exclusivo para rivalizar com os da Netflix ou Amazon, que deverá ser lançado perto do final de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.