As audiências dos MTV Video Music Awards continuam em queda. A cerimónia deste ano, que se realizou na noite de segunda-feira, dia 20 de agosto, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, registou a sua pior audiência de todos os tempos nos Estados Unidos, segundo os dados revelados pelo Hollywood Reporter.

No total, quatro milhões e 870 mil pessoas acompanharam a cerimónia da MTV - apenas dois milhões e 250 mil viram em direto na MTV. Em 2017, os VMAs foram vistos por mais de cinco milhões de espectadores e tiveram de competir com o final da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos".

Nos últimos anos, a cerimónia televisiva tem vindo a perder espectadores - 2016 foi vista por 6,5 milhões; em 2015, chegou aos 9,8 milhões; e em 2014 foi vista por 10,3 milhões de pessoas.

Já no campo digital, os MTV VMAs registaram 141 milhões de visualizações em streaming, o que faz da cerimónia desta segunda-feira a mais vista do grupo Viacom, que detém o canal de música. Segundo a MTV, o acompanhamento do evento nas redes sociais também cresceu 46%.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.