No próximo dia 28 de Julho, às 21h25, a FOX Life estreia a segunda temporada da comédia hospitalar «Nurse Jackie» que conta com a vencedora de um Emmy Award, Edie Falco, que encarna o papel da brilhante, forte e impulsiva enfermeira Jackie, que trabalha num frenético serviço de urgências de um hospital nova iorquino.

Com ideais católicos ultrapassados, Jackie é viciada em analgésicos que, de acordo com ela, a ajudam a ultrapassar as adversidades do dia-a-dia. Esta é a personagem que mantém um ambiente hospitalar equilibrado através do seu estilo de estar único e da sua marca pessoal de parecer médico.
Neste hospital todos os dias são marcados por momentos de alta tensão provocados pelos pacientes, médicos e enfermeiros que se cruzam com as indiscrições de Jackie. A inflexível dedicação que Jackie tem pela sua profissão e pela sua família entra em conflito com as complicadas decisões que enfrenta na sua rotina diária, deixando-a em vários dilemas morais e éticos que, de alguma forma, precisam de uma solução.

A acompanhar Jackie na sua rotina diária encontramos a Dr.ª Eleanor O'Hara (Eve Best), uma hilariante britânica que tem uma grande e improvável amizade por Jackie. Ambas partilham o mesmo sentido de humor e a característica de serem boas pessoas, ao mesmo tempo que se mostram pessoas sem sentimentos. Por outro lado, seguindo atentamente todos os passos de Jackie, está a exuberante estudante de enfermagem Zoey Barkow (Merritt Wever), cujo entusiasmo ainda não esmoreceu apesar dos pacientes rabugentos e do precário sistema de saúde. Zoey ainda é novata nas andanças hospitalares e até o mais pequeno procedimento se torna bastante excitante na vida desta estagiária.

Para ajudar Jackie a obter os seus sagrados analgésicos está o antigo farmacêutico Eddie Walzer (Paul Schulze), o responsável pela sua introdução no vício e seu ex-amante. Emocionalmente frustrado e a trabalhar numa parafarmácia, Eddie está a ficar desconfortavelmente chegado à família do seu antigo amor.
Por sua vez, Kevin (Dominic Fumusa) é o marido de Jackie e pai dos seus dois filhos, Grace e Fiona. Dono de um bar, Kevin ainda está para descobrir a verdadeira natureza do relacionamento passado entre a sua mulher e o seu amigo Eddie.

Tentando acalmar os ânimos está a administradora do serviço de urgência, Gloria Akalitus (Anna Deavere Smith), que mantém a ordem e o bom funcionamento do hospital. Extremamente esperta, acredita não haver uma única atitude que nunca tenha visto na sua longa caminhada nesta profissão.
No leque de personagens não podia faltar o médico aparentemente perfeito, que tipifica na exactidão os médicos da Ivy League. O Dr. Cooper (Peter Facinelli) controla os corredores do hospital deixando sempre as enfermeiras a lidar com as repercussões dos seus rápidos diagnósticos. Extremamente instável emocionalmente, o Dr. Cooper age com um toque sexual inadequado sempre que fica nervoso.

A completar a equipa de enfermeiros do hospital está Thor (Stephen Wallen), o enfermeiro mais dedicado do hospital e também o mais falador. Nunca medindo as consequências dos seus comentários, sempre que há um problema recorre directamente a Jackie. Recentemente tem vindo a batalhar contra a diabetes e a controlar os seus hábitos alimentares. Por fim, temos Sam (Arjun Gupta), a nova aquisição da equipa de enfermagem do hospital. Tal como Jackie, ele tem uma inclinação para consumir medicamentos sob prescrição.

«Nurse Jackie» é uma delirante comédia com episódios de meia hora que recorre a um humor quase negro e sarcástico que conta com uma fantástica prestação de Edie Falco.

Título Original: «Nurse Jackie»
Género: Comédia / Drama
Episódios: 12 episódios de aproximadamente 30 minutos
Autores: Liz Brixius, Evan Dunsky, Linda Wallen
Elenco: Edie Falco, Eve Best, Merritt Wever, Paul Schulze, Peter Facinelli, Ruby Jerins, Dominic Fumusa, Stephen Wallem, Anna Deavere Smith, Mackenzie Aladjem, Gina Hernandez, Bill Sage, Arjun Gupta
Produtores Executivos: Liz Brixius, Caryn Mandabach, John P. Melfi, Linda Wallem, Richie Jackson, Mark Hudis, Christine Zander
Produção: Caryn Mandabach Productions em associação com a Madison Grain Elevator, De Long Lumber, Jackson Group Entertainment, Lionsgate e Paramount CBS Studios International
Prémios: Três nomeações para os Golden Globes. Outras 17 nomeações e duas vitórias.

Estreia: Quinta-feira, 28 de julho, às 21h25 (episódio duplo)

Emissão: Quintas-feiras, às 21h25 (episódio duplo), na FOX Life
Repetição: Sextas-feiras, às 23h45 e Sábados, às 15h20 (episódio duplo)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.