A estação de Carnaxide foi a mais vista pelas famílias portuguesas na tarde de segunda-feira, 25 de dezembro, graças aos filmes "O Livro da Selva" e "Sozinho em Casa 2".

A sequela de "Sozinho em Casa", que é presença habitual na programação de Natal, bateu um novo recorde de audiências ao somar 38,9% de share, tendo sido vista por mais de um milhão de espectadores.

O filme protagonizado por Macaulay Culkin garantiu a liderança à SIC, ficando à frente de "A Tarde É Sua",  talk show da TVI que registou  17,5% de share (467 mil espectadores). Em terceiro lugar ficou "Música no Coração", clássico de Natal que foi acompanhado por uma média de 290 mil pessoas.

A SIC já tinha transmitido "Sozinho em Casa 2" no Natal de 2015, tendo o filme registado 27,8% de share. No ano passado, o primeiro capítulo centrado no pequeno Kevin McCallister conquistou 34,7% de share.

Apesar de "Sozinho em Casa" ter conquistado mais espectadores face aos anos anteriores, "O Livro da Selva" foi o filme mais visto na tarde desta segunda-feira, dia de Natal. A estreia da adaptação do célebre história de Rudyard Kipling, centrada em Mowgli, o menino órfão que cresce na selva e é "adoptado" por um grupo de animais selvagens, obteve 32,4% de share e 12,1% de audiência média, ficando à frente de "Apanha Se Puderes", da TVI.

No total diário, a novela "Herdeira", da TVI, foi o programa mais visto do dia.