Os Amália Hoje vão editar, no próximo dia 24 de Maio, o DVD “Amália Hoje ao vivo no Coliseu dos Recreios”, anunciou Nuno Gonçalves, mentor do projecto.<
Amparo Sánchez, Femi Kuti, Orchestra Baobab, René Aubry, Galandum Galandaina, The Legendary Tigerman e Anaquim são as primeiras confirmações no cartaz do Festival Med 2010, a decorrer de 23 a 26 de Junho no centro histórico de Loulé.<
O anúncio, há cerca de dois anos atrás, da despedida dos palcos do colectivo franco-argentino apanhou os fãs dos Gotan Project de surpresa – fãs que, quando confrontados com o seu inesperado regresso a Portugal, quiseram, desde logo, garantir a sua presença nos Coliseus, que num ápice esgotaram.<
«The Killer Inside Me», o novo filme de Michael Winterbottom, coloca Casey Affleck como um «serial killer», com uma relação sado-masoquista com Jessica Alba, na adaptação do livro de Jim Thompson. O primeiro «trailer» já está na internet.
Will Smith e Tommy Lee Jones vão voltar a ser os Agentes J e K em «Men in Black 3», com estreia prevista para 25 de Maio de 2012. O filme envolve viagens no tempo e será a três dimensões.
Foi um dos grandes ícones da canção norte-americana e um dos símbolos da luta pela igualdade racial nos EUA, sendo a primeira actriz negra a ser contratada por um grande estúdio, a MGM. Lena Horne morreu a 9 de Maio, aos 92 anos, de causas naturais.
Os britânicos The Chameleons regressam a Lisboa em Julho, 26 anos depois de terem actuado na capital portuguesa, no âmbito do Rock Rendez Vous, anunciou a produtora Criasons.<
“Rated R”, o segundo álbum de originais dos Queens of the Stone Age, deverá ser reeditado em Julho, anunciou Josh Homme, em declarações ao “New Musical Express”.<
No quarto e último dia do festival, actuaram no Palco Paredes de Coura Os Dias da Raiva, Jamie T, The Dandy Warhols, Mão Morta, The Specials e Prodigy.
A co-produção entre Portugal e Moçambique que é «Terra Sonâmbula» venceu o prémio de Melhor Longa-Metragem na primeira edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Embora seja Danny Trejo o protagonista do novo filme de Robert Rodriguez, também por lá brilham actores tão diferentes como Robert De Niro e Steven Seagal. O primeiro trailer já está na internet.