Gravado ao longo de 2009 no estúdio Golden Pony, em Lisboa, o registo, pré-apresentado pelo single Ritual Transdisco, conta com a participação do trompetista britânico Simon White, bem como do DJ Rui Vargas, que empresta a voz a um dos temas. Do álbum, produzido por Eduardo Vinhas, fazem igualmente parte os temas Slave for sale e Diary of a soldier.

O álbum marca também a nova formação do grupo, agora constituído por João Peste, Zé Pedro Moura, Paulo Monteiro, Eduardo Vinhas e Nuno Castedo.

“Contra Mundum” chega às lojas numa edição limitada e numerada, que junta ao CD um booklet de 24 páginas ilustradas e um poster.

Sobre os Pop Dell’Arte

Os Pop Dell´Arte surgiram em 1984, tiveram um percurso irregular mas marcante no rock português, mais inconformado, alternativo e com uma estética visual e musical que se destacava do restante panorama.

Estrearam-se em disco em 1986 com o maxi-single "Querelle" e, um ano depois, editaram o álbum "Free Pop", que contou com a participação de Adolfo Luxúria Canibal e do cineasta Joaquim Pinto.

Em 1993 lançam o álbum "Ready-Made", no qual participam Sei Miguel e General D, e em 1996 participam no espetáculo "Filhos de Rimbaud".
Os últimos temas originais que se ouviram dos Pop Dell´Arte estão no EP "So Goodnight", de 2007.