Sylvester Stallone está de regresso ao papel que o tornou uma estrela e passa o legado a Michael B. Jordan, que interpreta o filho do seu grande rival Apollo Creed. “Creed: O Legado de Rocky” chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
O movimento de cidadãos Fórum Cidadania Lx apelou ao ministro da Cultura para que faça o resgate urgente do edifício “degradado e abandonado” que um dia albergou o cinema Odéon, em Lisboa.
A campeã olímpica vai ser a anfitriã de um visionamento especial de "Tangerine" para dar visibilidade à campanha das atrizes Kiki Kitana Rodriguez e Mya Taylor.
O próximo filme do realizador de "A Origem" e da saga "O Cavaleiro das Trevas" vai chamar-se "Dunkirk" e será sobre a notável operação de evacuação que salvou as vidas de mais de 330 mil homens.
Manoel de Oliveira, Christopher Lee, Leonard Nimoy, Omar Sharif e Maureen O´Hara foram algumas das personalidades que mais deram à Sétima Arte e nos deixaram este ano.
"Interstellar", com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, lidera a lista dos títulos mais cobiçados, todos de natureza comercial. O que surpreende é a dimensão dos números: os valores do campeão em 2014 não chegariam para entrar sequer no TOP 10 deste ano.
O diretor de fotografia norte-americano Haskell Wexler, que trabalhou em filmes como "Quem Tem Medo de Virginia Woolf?" e "Voando Sobre Um Ninho de Cucos", morreu aos 93 anos.
Foi divulgado o primeiro "teaser trailer" de "Tini - El Gran Cambio de Violetta", que marcará a chegada ao grande ecrã da célebre personagem da série internacional do Disney Channel.
De reflexos de coisas que não deviam aparecer a buracos de bala que mudam de posição, há de tudo um pouco no campeão de bilheteiras liderado por Vin Diesel.
Faz parte da tradição os mesmos filmes passarem sempre na televisão, mas de "Gremlins" ao inevitável "Bad Santa", existem outros títulos com espírito natalício que já mereciam fazer parte das celebrações.
A revista Forbes fez as contas e concluiu que Johnny Depp foi a estrela que em 2015 ganhou mais do que se justificava tendo em conta as receitas dos seus últimos filmes.
Foram muitas as caras conhecidas que não faltaram à antestreia de gala no cinema S. Jorge na segunda-feira à noite do novo filme de António-Pedro Vasconcelos. Soraia Chaves, Ricardo Pereira, Victoria Guerra e José Mata são as estrelas de duas histórias unidas pela busca do amor e o crime.
Quase 400 filmes estrearam em Portugal e a equipa do MAG juntou-se para escolher o TOP 10 com alguns dos títulos mais interessantes da colheita cinematográfica de 2015.
Durante quase 50 anos, Charles M. Schulz desenhou milhares de tiras de banda desenhada. Os protagonistas? Um grupo de crianças e o cão Snoopy. Os Peanuts chegam esta semana ao cinema numa longa-metragem de animação em 3D.
"The Revenant: O Renascido" e "Os Oito Odiados" estão a ser pirateados a um ritmo elevado. "Star Wars: O Despertar da Força" também já está disponível.
Steven Spielberg e Frank Marshall e o realizador Colin Trevorrow deram os parabéns à equipa de "O Despertar da Força" por bater vários recordes. E pode dizer-se que fica tudo em família.
A estrela vai receber 25 milhões de dólares e ainda terá uma percentagens dos lucros, mas a fatia do realizador J.J. Abrams pode ser ainda maior. Para além da Disney, são os dois vencedores de "O Despertar da Força".
Com quase 158 mil espectadores, "O Despertar da Força" foi o filme preferido nos últimos dias, mas sem arrastar as multidões de "Velocidade Furiosa 7" ou "Mínimos".
Centenas de pessoas compareceram na cerimónia religiosa de uma igreja protestante de Berlim, que chamou a atenção para os paralelismos das histórias de "Star Wars" com as tradições cristãs.
Foi "La Môme", o pequeno rouxinol que saiu das ruas de Paris para uma carreira internacional e que não escapou a uma vida dramática que se refletiu nas suas canções. No centenário de Édith Piaf, recordamos os filmes que a homenagearam e 15 inesperados que ajudam a manter vivo um incrível legado artí
As mais recentes projeções indicam que "O Despertar da Força" vai pulverizar recordes de bilheteira e nem o presidente Obama escapou à febre que está a tomar conta dos EUA, vendo a sua residência oficial ser invadida.
Críticos e os espectadores raramente estão de acordo, mas no sítio Rotten Tomatoes, que recolhe opiniões dos críticos e dos utilizadores, existem filmes em que o veredicto coincidiu: não gostaram. Vários acabaram por não estrear fora dos EUA, mas 37 ainda chegaram às salas de cinema portuguesas. Ser