Trata-se de uma das mais populares sagas da história do cinema, acompanhada como se fosse uma religião por gerações de fãs por todo o mundo, mas para alguns atores fazer parte das aventuras na galáxia muito distante esteve longe de ser uma experiência de sonho...
Após as nomeações dos Globos de Ouro, Sindicato dos Atores e do cinema independente, além dos prémios de dezenas de associações de críticos, Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, Michael Fassbender e mais algumas estrelas têm praticamente garantido um lugar privilegiado para a próxima cerimónia dos Ósc
"Carol", o drama lésbico de Todd Haynes começa a perfilar-se para os Óscares. Nas séries, "Mr. Robot", "Fargo" e "Transparent" vão à frente. Lady Gaga é nomeada para primeira vez. E a Netflix ganha espaço... a todos os outros.
Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello, com a ajuda de Megan Fox, estão de volta em "Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras". O primeiro trailer da sequela que rentabiliza o sucesso do filme de 2014 foi lançado a nível mundial.
A telenovela “A única mulher” e o filme “Os gatos não têm vertigens” foram os grandes vencedores dos Prémios Áquila, que distinguem as melhores produções portuguesas de televisão e cinema, atribuídos na noite de quarta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian.
Três anos depois do primeiro filme, voltamos ao hotel de monstros em “Hotel Transylvania 2”, animação dos estúdios Sony que fez sucesso em 2012. A fita chega esta semana a Portugal.
Com várias confirmações e algumas surpresas. foram anunciadas as nomeações do Sindicato dos Atores nas categorias de cinema e televisão. No primeiro caso, a corrida aos Óscares está lançada: 80% dos nomes estarão provavelmente entre os candidatos. Ficam as imagens.
Quem o viu não esquece o tom camp, as cores berrantes, a banda sonora dos Queen: com a passagem dos anos, "Flash Gordon" tornou-se um dos maiores títulos da cultura pop saídos da década de 1980. Um dos maiores fãs é Seth MacFarlane, que convidou o protagonista Sam Jones para um glorioso "cameo" nos
A promover o lançamento do seu mais recente filme, "Os Oito Odiados", o cineasta deixou no ar a possibilidade de avançar com Uma Thurman para o terceiro volume do que considerou o seu trabalho mais visionário.
É uma das mais nobres e indecentes tradições cinematográficas: amigos juntam-se para fazer uma grande festa no liceu, universidade ou antes de um deles se casar e claro que a farra não vai acabar bem. E a ressaca promete ser pior...
Ao contrário da versão original, o poster na China de "Star Wars: O Despertar da Força" relegou o ator negro John Boyega para uma posição muito mais secundária.
"O Caso Spotlight", com Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams, foi considerado o melhor título de 2015, num palmarés que se dividiu entre favoritos e algumas surpresas na realização e atores.
A poucas dias de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" chegar aos cinemas (17 de dezembro), os fãs da a saga criada por George Lucas vestiram-se a rigor para a Comic Con Portugal.
Desde que foram uma metáfora do medo do Comunismo nos anos 1950 até aos nossos dias, há muito tempo que os extraterrestres existem no cinema. São uma grande oportunidade para assustar os espectadores e nem o revolucionário encontro entre ET e Elliott mudou isso. Deixamos de fora “Star Wars”, que se
Robert Loggia era um daqueles atores secundários do cinema americano cujo rosto não se esquecia. Celebrou-se pelos papéis de duro, mas partilhou um sintetizador gigante com Tom Hanks numa cena de "Big" que ficou para a história.
O ator que interpreta Luke Skywalker revelou que teve de seguir um regime para perder peso antes de fazer "Star Wars: O Despertar da Força". Dias antes, Carrie Fisher, a agora General Leia, falara do mesmo problema.