Foi debaixo de uma das tempestades de chuva que têm afetado a Califórnia por efeito do El Niño que Steve Carell recebeu a estrela 2,570 do Passeio da Fama. Ryan Gosling e Will Ferrell, bem como o realizador Adam McKay também estiveram na cerimónia de homenagem.
"Velocidade Furiosa 7" ganhou os prémios de filme favorito e filme favorito de ação, mas Vin Diesel viu Chris Hemsworth ser considerado a estrela preferida de ação nos únicos grandes prémios da indústria em que os vencedores são escolhidos pelo público.
Em apenas 20 dias, "Star Wars: O Despertar da Força" tornou-se o mais rentável de sempre nos EUA, ultrapassando o valor conquistado pelo filme de James Cameron ao longo de meses entre 2009 e 2010.
Rey pode ser a heroína de "O Despertar da Força", mas a personagem de Daisy Ridley surge numa posição muito secundária nos brinquedos que estão a ser lançados.
Que ninguém separe o que o cinema juntou…e bem. Jennifer Lawrence e Bradley Cooper voltam a estar no elenco de um filme de David O. Russell, depois de "Guia Para Um Final Feliz” e “Golpada Americana” os dois entram em “Joy”. E já há rumores de nomeação ao Óscar para Lawrence.
As nomeações confirmam que existem cinco grandes favoritos esta temporada, mas houve surpresas. O sindicato dos produtores americanos também fez escolhas em televisão, mas com menos novidades.
A realizadora e atriz francesa Fanny Ardant iniciou na segunda-feira, na Serra do Buçaco, na Beira Litoral, as filmagens do seu novo filme, “Et derrière moi une cage vide”, anunciou hoje a produtora Leopardo Filmes, de Paulo Branco.
Dias depois do seu regresso ao cinema como Rocky Balboa em "Creed: O Legado de Rocky", a estrela revelou que não voltará a ser o veterano militar da guerra do Vietname John Rambo.
Depois de negar o regresso, o realizador acabou ceder às pressões e vai fazer o quinto filme, mas avisa que é tempo de seguir em frente e passar a saga a outra pessoa.
De "O Padrinho" a "Alguém Tem Que Ceder", triunfou tanto no drama como na comédia. Ganhou um Óscar com "Annie Hall" e amou três lendas de Hollywood. O ícone da sofisticação intelectual no cinema faz 70 graciosos anos.
A estrela de "As Cinquenta Sombras de Grey" usou os exemplos da sua mãe e avó para criticar a indústria cinematográfica pela atitude perante a idade das atrizes.
Há 20 anos Tom Cruise fazia o primeiro "Missão Impossível", Will Smith tornava-se uma estrela com "O Dia da Independência" e "Gritos" relançava o cinema de terror. O SAPO MAG recorda os filmes e atores que estavam na berra em 1996.
Em apenas 18 dias, "O Despertar da Força" bate recordes com anos de existência. O "Avatar" de James Cameron está a dias de deixar de ser o maior sucesso de sempre nos EUA.
Ganhou um Óscar com "Encontros Imediatos do 3º Grau" e "Fim-de-Semana Alucinante" ou "O Caçador" foram apenas alguns dos grandes filmes dos anos 1970 em que trabalhou.
Antes de Sylvester Stallone ou Robert De Niro terem sido Rocky Balboa e Jake La Motta, já o boxe era o mais cinematográfico dos desportos. Recorde alguns dos filmes mais marcantes e os atores e atrizes que subiram aos ringues.
O cineasta voltou a distanciar-se da Disney e "O Despertar da Força", revelando sentimentos contraditórios sobre a sua decisão de abandonar a saga, que comparou a um "divórcio".
Para além das salas de cinema e da Internet, a loucura "Star Wars: O Despertar da Força" tomou conta das principais revistas do planeta, que lhe dedicaram a capa e muitas páginas.
Super Heróis da Marvel e DC Comics, "Star Wars", sequelas, remakes, animações, videojogos e até alguns filmes sem nada disso: com grandes realizadores e estrelas, 2016 é mais um ano cheio de propostas de cinema.
Longe vão os tempos em que bastava enviar um helicóptero ("Coragem Debaixo de Fogo") ou um pequeno pelotão ("O Resgate do Soldado Ryan") para salvar Matt Damon. E valerá a pena? É a pergunta que fica depois de Kynan Eng fazer as contas para o site Quora da fortuna envolvida nas operações...
Apenas um ano após ganhar o Óscar como Stephen Hawking, Eddie Redmayne representa a transexual Lili Elbe em "A Rapariga Dinamarquesa". Recorde outros exemplos em que eles se transformaram em elas.