«Gravidade», «Isto é o Fim!» e «Blue Jasmine» são alguns dos títulos da lista provisória dos Melhores Filmes de 2013 compilada por Quentin Tarantino. Como não podia deixar de ser, alguns são polémicos, como é o caso de «O Mascarilha».
Yasmine Hamdan, Sophie Auster, o pianista Piotr Anderszewski e a coreógrafa Blanca Li são os quatro nomes confirmados na agenda de espetáculos do Lisbon & Estoril Festival, que vai decorrer entre 8 e 18 de novembro.
«Jack Ryan: Shadow Recruit» é o quinto filme sobre o herói criado pelo recém-falecido Tom Clancy, com Chris Pine a ser o quarto ator a interpretar o analista da CIA, ao lado de Keira Knightley, Kevin Costner e Kenneth Branagh, que também realiza.
Realizadores e produtores de cinema pediram hoje ao primeiro-ministro uma «resposta política» urgente para que os operadores de televisão por subscrição paguem uma das taxas que está prevista na legislação do setor.
Já começou a contagem decrescente para a sétima edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que acontece entre os dias 8 e 18 de Novembro. No MEO Kanal, pode ver desde já algumas das melhores entrevistas e longas-metragens dos anos anteriores.
O realizador João Botelho inicia no dia 14 a rodagem do filme «Os Maias - (Alguns) episódios da vida romântica», a partir do romance de Eça de Queirós, anunciou hoje a produtora Ar de Filmes.
Emma Watson, celebrizada como Hermione na saga «Harry Potter», e Benedict Cumberbatch, o Sherlock da série da BBC, ocupam os lugares cimeiros da votação da revista Empire.
O escritor norte-americano Tom Clancy, popularizado pelos «thrillers» de espionagem modernos protagonizados por Jack Ryan, faleceu aos 66 anos. Muitos dos seus filmes foram adaptados ao cinema em «blockbusters» de Hollywood.
Niki Lauda é um piloto incontornável para uma geração de fãs de Fórmula 1. Agora, uma parcela atribulada da sua vida chega ao cinema em «Rush – Duelo de Rivais».
O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido pelo papel de Ringo nos «western-spaghetti» de Duccio Tessari, morreu na noite de terça-feira, aos 75 anos, num acidente de automóvel perto de Roma, anunciou a imprensa.
Depois de «Maleficent», fita com Angelina Jolie como a má de fita de «Bela Adormecida», a Disney acaba de anunciar um filme em imagem real centrado na vilã de «101 Dálmatas», Cruella De Vil.
Cientistas americanos descobriram acidentalmente uma forma de trazer para o mundo real os sabres de luz tornados célebres pela saga «Guerra das Estrelas».
Após o sucesso de «Entrelaçados», a Disney volta a apostar nos contos de fadas em toada de musical com «Frozen - O Reino do Gelo», baseado na história de Hans Christian Andersen, mas com um sabor muito mais moderno.
«Don Jon» marca a estreia na realização de Joseph Gordon-Levitt, que também assume o papel principal do homem obcecado por pornografia que se apaixona por Scarlett Johansson, que adora comédias românticas. Já se começa a falar em Óscares.
O filme «A Fold in My Blanket», de Zaza Rusadze (Geórgia), foi o grande vencedor do Festival Queer Lisboa 17, dedicado à temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transexual.
Se não revelássemos a identidade da atriz, talvez fosse difícil reconhecê-la nesta que é a primeira imagem de «Into The Woods», a adaptação da Disney do musical de palco com o mesmo nome.
Um documentário centrada na heroína da BD Wonder Woman e nas super-heroínas que, na vida real e na ficção, lutaram por modelos de comportamentos mais justos e igualitários.
Mais de 30 anos após «Rocky» e «Touro Enraivecido», Sylvester Stallone e Robert De Niro vão enfrentar-se num ringue de boxe no filme «Grudge Match», que estreia já em dezembro.
A primeira ficção iraniana com um protagonista transsexual é exibida hoje no Quuer Lisboa e marca a primeira longa-metragem realizada por Negar Azarbayjani.
O candidato do PSD/MPT/PPM à câmara municipal do Porto, Luís Filipe Menezes, defendeu hoje que se o Estado está disponível para financiar um filme de Woody Allen para promover turisticamente o país deve fazê-lo no Porto.
Um dos filmes mais antecipados do Queer Lisboa, «Interior. Leather Bar.» centra-se no próprio processo do cinema, com James Frtanco e Travis Matthews a reimaginarem os 40 minutos cortados do polémico «A Caça».
Com o filme sobre a vida da Princesa Diana a chegar aos cinemas de todo o mundo, recordamos as outras películas feitas para o grande e para o pequeno ecrã sobre as glórias e os escândalos da família real britânica no século XX.