Mais que um grande sucesso, «Amigos Improváveis» tornou-se um verdadeiro fenómeno, o segundo filme mais visto da história do cinema francês. O SAPO falou com os realizadores Eric Toledano e Olivier Nakache sobre este êxito-surpresa.
A atriz norte-americana Jane Fonda vai interpretar no cinema a mulher do antigo Presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, um dos ícones da ala republicana norte-americana, divulgou a revista «Variety».
Rita Azevedo Gomes poderá ser a realizadora mais não alinhada do cinema português, que faz filmes «arrancados a ferros» e com características pouco comuns, como «A Vingança de uma Mulher», que se estreia na quinta-feira.
Num registo entre a comédia e o drama, «Amigos Improváveis» foi um dos maiores sucessos dos últimos anos do cinema francês, tendo ultrapassado a meta dos 19 milhões de espetadores só em França. Esta semana chega a Portugal.
Drácula é o proprietário de um hotel de cinco estrelas para monstros de todo o mundo no novo filme animado da Sony. Adam Sandler, Selena Gomez e Steve Buscemi são algumas das vozes e o primeiro trailer já está na internet.
Depois de no ano passado ter realizado ‘Cópia Certificada’, o cineasta iraniano Abbas Kiarostami mudou-se para a Ásia para o seu novo filme ‘Like Someone In Love’, um drama romântico que inicialmente se intitulava ‘The End’. Utilizando o
Menos dinheiro, mais filmes portugueses e mais estreias mundiais marcarão o nono Festival Internacional de Cinema Independente - IndieLisboa, que começa a 26 de abril, num ano em que a organização não quer falar de crise.
O realizador Gonçalo Tocha esteve mais de um ano a registar a vida na ilha açoriana do Corvo, condensando esse trabalho no documentário «É na terra não é na lua», que se estreia na quinta-feira, nos cinemas.
Com 155 milhões de dólares faturados no primeiro fim-de-semana, «The Hunger Games - Os Jogos da Fome» teve a melhor abertura de sempre para uma não-sequela nos EUA. Em Portugal, também foi o filme mais visto, com quase 35 mil espetadores.
A curta-metragem «O Sapateiro», de David Doutel e Vasco Sá, venceu a primeira edição do prémio SPA/Vasco Granja, da XI Monstra – Festival de Animação de Lisboa, que distingue o melhor filme de animação português de 2011.
É este o tema da «masterclass» que o norte-americano Ron Diamond apresenta hoje na Monstra. Em antecipação da sessão, o SAPO falou com este membro da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que tem alguns segredos para revelar.
O poeta e argumentista italiano Tonino Guerra, que trabalhou com realizadores como Federico Fellini e Michelangelo Antonioni, morreu a 21 de março, aos 92 anos, na sua casa em Rimini, no centro de Itália.
O filme animado «Lorax» acaba de chegar às salas de cinema e o SAPO foi falar com as vozes portuguesas desta nova adaptação de um livro do Dr. Seuss: José Jorge Duarte, José Fidalgo e Mia Rose.
A 8 ½ - Festa do Cinema Italiano começa em abril, pretende apresentar ao público português «cinema de autor de valor» com uma temática atual, disse o seu diretor Stefano Savio.
As primeiras imagens do filme de David Cronenberg que conta com Robert Pattinson no principal papel e com a co-produção de Paulo Branco, foram hoje divulgadas.
Os Marretas acabam receber uma estrela no Passeio da Fama, em Hollywood, exatamente em frente ao Grauman Chinese Theatre, onde foi rodada a cena final do seu mais recente filme.
Depois de «O Rei Leão» e «Star Wars: A Ameaça Fantasma» terem regressado às nossas salas convertidos ao novo processo de 3D, «Titanic» também retornará aos cinemas portugueses, a 5 de abril e a três dimensões.
Após «Ensaio sobre a Cegueira» e «Jangada de Pedra», «O Homem Duplicado» será o próximo romance de José Saramago adaptado ao grande ecrã. O realizador é o canadiano Denis Villeneuve e Jake Gyllenhaal está em negociações para protagonizar
Há quem o anuncie como o próximo Twilight. Em «Os Jogos da Fome» adolescentes numa sociedade pós-apocalíptica são colocados numa arena onde têm de combater até só um ficar vivo. O filme chega hoje às salas de cinema portuguesas.
A bicharada da série «Madagáscar» vai voltar ao grande ecrã em julho no terceiro filme da série, em que os célebres animais viajam pelas principais cidades da Europa. O novo trailer dobrado acaba de sair e está em exclusivo no SAPO.
A Walt Disney Company anunciou ontem que terá um prejuízo de 200 milhões de dólares este trimestre, devido às receitas de bilheteira do filme «John Carter», que narra as aventuras de um herói da Terra em Marte.
O São Jorge voltou a encher na cerimónia de abertura da Monstra e o SAPO também esteve lá, a conversar com o diretor do festival, Fernando Galrito, e a recolher as opiniões dos espetadores.
A Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que começa hoje, exibirá mais de 100 filmes e irá, pela primeira vez, atribuir um prémio em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
A rodagem de «Comboio Noturno para Lisboa», dirigido pelo dinamarquês Bille August, decorre a partir de segunda-feira e prolonga-se pelas próximas oito semanas em locais da capital portuguesa, em Caxias (Oeiras) e em Palmela.