"Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias" marca o regresso ao primeiro plano de Orlando Bloom, que admitiu numa entrevista que passou os últimos dez anos à deriva depois de ter tido tanto sucesso no início da carreira.
As escolhas para o Festival de Cannes foram anunciadas. Portugal não terá nenhum filme a concorrer à Palma de Ouro, tal como a Espanha e toda a América Latina.
A Quinta da Ribafria, em Sintra, é por estes dias a casa do explorador Fernão Mendes Pinto, autor do livro “Peregrinação”, “um tratado português” que o realizador João Botelho decidiu adaptar para cinema.
A Festa do Cinema Italiano encerra em ritmo de comédia, mas o riso está só na superfície de "Guerra per Amore". O realizador Pierfrancesco Diliberti (Pif) estará presente na sessão.
Era um dos mais prestigiados diretores de fotografia no cinema. Além de seis filmes com Martin Scorsese, fez 16 com o realizador Rainer Werner Fassbinder.
Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham e até as vencedoras de Óscares Charlize Theron e Helen Mirren: eis os pontos mais altos das incríveis carreiras do diversificado elenco de "Velocidade Furiosa 8".
É o oitavo filme da série e deixa de incluir definitivamente a personagem de Paul Walker, depois de o sétimo o ter incluído com recurso ao digital. "Velocidade Furiosa 8" chega esta semana aos cinemas portugueses.
As imagens de Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e outras estrelas nas antestreias dos filmes desde 2001 mostram o incrível legado de diversidade da saga "Velocidade Furiosa", uma das mais longas e rentáveis sagas do cinema, com oito filmes em 16 anos.
João Canijo queria filmar a relação de grupo entre mulheres e o pretexto foi uma peregrinação a pé a Fátima, "a ideia mais portuguesa das ideias portuguesas", como contou, a propósito da próxima longa-metragem.
A oportunidade de entrar no filme que está em rodagem sobre o jovem Han Solo é uma das prendas de uma campanha oficial de angariação de fundos anunciada por Mark Hamill e Daisy Ridley.
As salas de cinema portuguesas registaram em março uma quebra de espectadores e de receita de bilheteira, comparando com o mesmo mês de 2016, segundo dados mensais do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
Chris Hemsworth está de volta como o deus do trovão de Asgard e entre os adversários de peso que vai ter de enfrentar além de Cate Blachett existe um bem inesperado.
À frente da maior saga do cinema, Daisy Ridley fez esta semana 25 anos. A par de Jennifer Lawrence, Emma Watson ou Emma Stone, ela é uma das atrizes com menos de 30 em quem Hollywood aposta em força para os próximos anos.