Kurt Russell entra em dois dos maiores filmes de 2017, "Velocidade Furiosa 8" e "Guardiões da Galáxia Vol. 2", depois de uma carreira que começou há mais de 50 anos na Disney e que inclui vários títulos de culto.
O festival vai decorrer entre 3 e 14 de maio. A abertura é com "Colo", de Teresa Villaverde, o encerramento passa pelo concorrente ao Óscar de Melhor Documentário "I Am not Your Negro".
O realizador Guy Ritchie tinha outro ator em vista para ser o Rei Artur e também não estava convencido que Charlie Hunnam estaria à altura das exigências físicas do papel.
No fim do prazo foi evitada uma greve dos argumentistas que teria custado à indústria de cinema e televisão 200 milhões de dólares por semana, além de acelerar a transferência de espectadores dos meios tradicionais para as plataformas digitais.
O filme de ação "The Fate of the Furious", o oitavo da série "Velocidade Furiosa", tornou-se durante o feriado do 1.º de maio no filme estrangeiro mais visto de sempre na China, indicou o 'site' chinês Boxoffice.
O provocador cineasta fará a sua estreia no teatro com um monólogo que explora a ascensão do presidente Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, anunciaram os produtores esta segunda-feira.
O IndieLisboa - Festival de Cinema Independente arranca na quarta-feira com "Colo", de Teresa Villaverde, que dá o mote para uma edição com mais filmes portugueses e que não se esgota na sala escura de cinema.
O cineasta americano Francis Ford Coppola afirmou este sábado que o filme "O Padrinho" não poderia ser feito atualmente, já que os estúdios de cinema se recusariam a envolver-se no projeto.
Tinha 12 anos quando reparámos nela como a "filha" de Tom Cruise e Brad Pitt em "Entrevista com o Vampiro". Aos 20 conquistou fama como uma perfeita Mary Jane Watson em "Homem-Aranha". Eis os filmes mais marcantes de uma estrela que cresceu mesmo à nossa frente.
Estrela de cinema desde os dez anos, Emma Watson separou ainda mais a vida pública da privada depois da fazer de "O Círculo", que lida com os perigos da tecnologia e da transparência.
"A Bela e a Monstro" estreou há poucas semanas e ela já está de volta aos cinemas portugueses com o thriller "O Círculo": depois de muito tempo ao lado de Harry Potter e Ron Weasley na escola de Hogwarts, aos 27 anos Emma Watson aumenta o ritmo para se afastar do passado.
Alguns dos mais antigos filmes portugueses sobre o fenómeno da devoção religiosa ligada a Fátima, da década de 1920 e ainda do cinema mudo, vão ser exibidos em maio na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
O Festival de Cinema de Cannes anunciou ter acrescentado à programação deste ano, fora de competição, o novo filme de Roman Polanski, intitulado “D’après une histoire vraie”.
Um dos duros mais importantes dos anos 80 é agora um dos convidados do programa "Diesel Brothers", que começa hoje no Discovery Channel. Chuck Norris nunca foi levado a sério como ator, mas há filmes essenciais para perceber o sucesso deste mestre na arte de distribuir porrada.