Após o anúncio abrupto a meio de agosto de que Danny Boyle se afastava da realização do 25º filme por "diferenças criativas", os produtores da saga James Bond (ainda) estão a tentar cumprir as datas previstas para o projeto: início da rodagem em dezembro e estreia nos cinemas a 25 de outubro de 2019.

Num verdadeiro "sprint" para encontrar o próximo realizador, os produtores estão a marcar reuniões com os potenciais candidatos.

Segundo a Variety, são três e existe uma mulher, o que seria uma estreia: chama-se S.J. Clarkson.

A realizadora já está contratada para o quarto "Star Trek" e acabou de fazer a minissérie "Collateral" com Carey Mulligan para a Netflix. Também dirigiu os episódios-piloto das séries da Marvel "Jessica Jones" e "The Defenders", também da mesma plataforma online. Antes, fez episódios de "Dexter", "Vinyl", "Orange Is the New Black" e "Life on Mars".

Na corrida também está Bart Layton, que fez o muito elogio "indie" sobre uma história verídica chamado "American Animals: O Assalto", que estreia nos cinemas portugueses no dia 20, e também o premiado documentário experimental "The Imposter" (2012).

O terceiro na lista, mas o único que até agora se encontrou com os responsáveis dos filmes "007", é o francês Yann Demange, que já esteve na lista antes da confirmação de Danny Boyle: fez o aclamado mas pouco visto "thriller" "71" e o ainda inédito "White Boy Rick".

A Variety diz que a reunião correu bem, mas "White Boy Rick" ainda não estava terminado e agora vai ser marcado um visionamento para os responsáveis da produtora Eon e do estúdio MGM.

Com os produtores a tentarem colocar tudo nos carris, ficou a saber-se na quarta-feira Daniel Craig vai ser a estrela de "Knives Out" para Rian Johnson, realizador de "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Essa rodagem está marcada para novembro, o que foi visto como a confirmação oficiosa de que o "Bond 25" ia ser adiado, mas entretanto transpareceu que Craig e Johnson têm "ordens rígidas" para não "desperdiçarem tempo" porque o ator terá de voltar quanto antes a vestir pela quinta vez o fato do agente secreto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.