O próximo filme do realizador dos aclamados "Whiplash", "La La Land" e "O Primeiro Homem na Lua" está a ser disputado por vários estúdios em Hollywood. E Brad Pitt e Emma Stone também estão bastante interessados.

Segundo o Deadline, Damien Chazelle escreveu "Babylon", mas ao contrário dos primeiros rumores, não se trata de um musical: será um drama adulto original que mistura personagens reais e fictícias em Hollywood na transição do cinema mudo para o sonoro, no final dos anos 1920.

O estúdio favorito para o conseguir é a Lionsgate, que distribuiu "La La Land", nomeado para 14 Óscares e venceu de seis estatuetas, incluindo a de realização para Chazelle (mas não a de Melhor Filme, que após uma célebre confusão de envelopes, "perdeu" para "Moonlight").

Embora ainda não exista compromisso oficial, o projeto despertou o interesse de Emma Stone, que ganhou o Óscar de Melhor Atriz precisamente com "La La Land", mas também de Brad Pitt, que recolheu grandes elogios no recente Festival de Cannes pelo seu trabalho em "Era Uma Vez em... Hollywood", de Tarantino, outro filme de época.

As estrelas tornarão mais atrativo o que está a ser descrito como um "trabalho de autor ousado" que precisa de um orçamento "significativo".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.