A Princesa Leia e Luke Skywalker destacam-se entre os novos eleitos para o panteão de figuras lendárias da Disney.
Carrie Fisher, falecida em dezembro, é uma das personalidades que se junta às "Disney Legends", a maior honra que o estúdio atribui aos artistas cuja carreiras tiveram impacto no estúdio.
Para além da saga "Star Wars", Fisher também entrou em "Gritos 3" (2000) e "Jay e Silent Bob Contra-Atacam" (2001), produzidos pela Dimension Films, que na altura era uma subsidiária da Disney.
Por sua vez, Mark Hamill, para além de ser Luke Skywalker nos mesmos filmes, deu os primeiros passos na carreira na telenovela "General Hospital", emitida pela ABC, que é da Disney, e emprestou a sua voz a vários desenhos animados do estúdio.
Também na lista dos nomeados está Stan Lee, que ajudou a criar algumas das grandes personagens da Marvel, comprada pela Disney em 2009, além de, naturalmente, ter feito participações simbólicas nas adaptações cinematográficas.
Oprah Winfrey vai entrar em "A Wrinkle in Time", um filme da Disney que estreia em 2018, mas as ligações ao estúdio passam ainda por "Beloved" (1998) e por emprestar a sua voz a Eudora na animação "A Princesa e o Sapo" (2009), além de várias produções da ABC em que participou como atriz ou produtora.
Os quatro juntam-se oficialmente às "Disney Legends" numa cerimónia a 14 de julho, com todos a receber uma estatueta de bronze.
No caso dos que estão vivos, serão feitas ainda impressões das suas mãos também em bronze para ficarem em exposição no estúdio.
Comentários