Portugal é um dos primeiros países com direito a ver "Guardiões da Gaáxia Vol. 2" (nos EUA só estreia a 5 de maio), mas já se fala no filme a seguir.

O realizador James Gunn já confirmou o seu regresso e o mesmo deve acontecer com os atores, que costumam assinar contratos para vários filmes.

No caso de Chris Pratt, a estrela principal, o entusiasmo ainda é mais óbvio. Numa entrevista ao /Film, garantiu que não pretende abandonar tão cedo o universo cinematográfico da Marvel, independentemente da vontade do estúdio.

"Não interessa quantos [filmes] tenho em contrato porque irei continuar a trabalhar com eles", garantiu o intérprete de Peter Quill e Star-Lord.

"Adoro trabalhar com eles. Vou continuar a trabalhar com eles quer eles gostem ou não. Mesmo que me dispensem. Vou aparecer na rodagem e dizer 'Ei, meu!' Estão tramados. Não vão conseguir livrar-se de mim', acrescentou.

Em 2015, Pratt afirmou que tinha assinado contrato para três filmes da saga e ainda mais outros dois não especificados, que provavelmente serão "Avengers: Infinity War" (2018) e "Avengers 4" (2019), embora rumores também apontem para "Captain Marvel" (2019).

Neste momento, a Marvel tem três filmes planeados para 2020, marcados para 1 de maio, 10 de julho e 6 de novembro. Uma dessas datas será provavelmente para "Guardiões da Galáxia 3", um dos títulos que iniciam a fase 4 da saga Marvel no cinema.

Trailer.