O ator norte-americano Brad Johnson morreu de COVID-19 a 18 de fevereiro, aos 62 anos.

A notícia foi confirmada por uma representante só esta quinta-feira à revista The Hollywood Reporter.

O ator faleceu em Fort Worth, no Texas, estado onde trabalhava há vários anos na área dos negócios imobiliários. Sobrevivem-lhe a esposa de 35 anos de casamento e oito filhos.

Natural do Arizona e antigo profissional do rodeos antes de ser descoberto por um diretor de casting à procura de cowboys para um anúncio de cerveja, popularizou-se como "Marlboro Man" e modelo Calvin Klein antes de chegar ao cinema pela mão de Steven Spielberg naquele que é o seu filme mais conhecido: "Sempre", de 1989, formando um triângulo amoroso com Holly Hunter e Richard Dreyfuss.

No drama romântico, Pete Sandich (Richard Dreyfuss) era um experiente piloto com uma tendência para arriscar demais no combate a incêndios que acabava por morrer, deixando inconsolável Dorinda, a mulher que ama (Holly Hunter). No entanto, ele regressa como espírito para ser o mentor de outro piloto de combate (Brad Johnson), que por sua vez se começava a apaixonar por Dorinda, o que colocava Pete numa situação bastante dolorosa.

Apesar de "Sempre" não ter sido um sucesso de bilheteira, lançou a carreira de Brad Johnson, que entrou noutro filme em 1991 que passou despercebido nos cinemas mas foi bastante popular quando chegou ao então florescente mercado dos clubes de vídeo: "Intruder: Missão de Alto Risco".

Brad Johnson com Danny Glover e Willem Dafoe em "Intruder: Missão de Alto Risco"

Outro projeto intrigante e fracassado foi "A Experiência de Filadélfia 2" (1993), a sequela com um elenco completamente novo do filme de culto de ficção científica de 1984.

Sem conseguir afirmar-se como protagonista, a carreira descaiu para trabalhos de segunda linha e telefilmes, incluindo uma bizarra sequela televisiva em 1994 do clássico "Os Pássaros", de Alfred Hitchcock.

A sua figurante imponente ajustou-se melhor ao pequeno ecrã e às personagens duras, principalmente de homem da lei e militar, por exemplo na minissérie "Ned Blessing: The Story of My Life and Times", que originaria dois filmes "Lone Justice" (1995 e 1996), na série "Soldier of Fortune, Inc." (1997-1999) e na minissérie " Rough Riders (1997).

A tendência militarizada repetiu-se em três filmes da fraquia 'série B' para o cinema "Left Behind" entre 2000 e 2005.

Entrou ainda como médico em cinco episódios da popular série "Melrose Place" (1996).