Os fãs de James Bond andam entretidos com um debate sobre se o próximo 007 deve ser negro ou uma mulher.

Rachel Weisz, casada com o atual detentor da personagem, já disse que não concordava com a mudança de género e que a prioridade das mulheres devia ser avançar para as "suas próprias histórias".

"Ian Fleming [o escritor dos livros] passou uma quantidade pavorosa de tempo a escrever esta personagem específica, que é especificamente masculina e se relaciona de uma forma especifica com as mulheres", contou ao jornal The Telegraph em fevereiro.

Agora, foi a vez de Rosamund Pike dar a sua contribuição e ela conhece bem a saga: foi a "Bond girl" Miranda Frost em "007 - Morre Noutro Dia" (2002).

"Diria simplesmente para escreverem uma nova história", propôs ao UPROXX.

"James Bond é uma personagem criada por Ian Fleming.  Claro que a saga tornou-se maior, mas peguem numa das 'Bond girls' e dêem-lhe a sua própria história", continuou a atriz, que transformou a carreira com o papel de "Em Parte Incerta" (2014), que lhe valeu uma nomeação para os Óscares.

"Penso que a personagem James Bond é um homem. Ele é. Mas ter uma personagem numa saga completamente independente, porque é que uma mulher devia ter menos? Porque é que ela deveria ter sido um homem e agora deve ser interpretada por uma mulher? Porque não criar uma agente feminina implacável que valha por si?", explicou.

"Nem sempre se pode mudar e simplesmente dizer 'agora ela é uma mulher'. Penso que isso é subestimar completamente uma mulher. Não existe nada realmente na personagem de James Bond escrita por Ian Fleming que se pareça com uma mulher", insistiu.

Rosamund Pike reforçou que se trata de uma criação muito masculina e sugeriu a criação de uma agente feminina espantosa, dura, imprevisível e sem remorsos... que ela estaria interessada em representar.

Daniel Craig foi James Bond em "007 - Casino Royale" (2006), "007 - Quantum of Solace" (2008), "007 - Skyfall" (2012) e "007 Spectre" (2015). Para o outono de 2019 está previsto um quinto filme, que se acredita ser a sua despedida da personagem.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.