"Exterminador Implacável" vai regressar aos cinemas e não estamos apenas a pensar na versão em 3D do clássico "O Dia do Julgamento" (1991).

Um discreto anúncio nas redes sociais confirmou que James Cameron, realizador desse filme, vai mesmo voltar a ter um papel ativo num novo projeto, que será o sexto da saga que ele iniciou com o primeiro "O Exterminador Implacável" (1984).

E uma vez que está ocupado com quatro sequelas de "Avatar" (2009), o novo realizador será  Tim Miller, que fez "Deadpool".

A produtora Skydance Media convidou as pessoas para um visionamento do "T2" em Los Angeles na próxima terça-feira que contará com a presença dos dois cineastas,  que vão conversar "sobre a sua colaboração no próximo Exterminador" com o jornalista do The Hollywood Reporter Matt Belloni.

Embora não seja oficial, é um sinal claro, pois Cameron tinha dito em janeiro que estava a desenvolver um projeto que provavelmente seria comandado por Miller, e em julho partilhou as ideias sobre a forma de revigorar a saga após o fracasso do último filme: com uma nova trilogia.

"Acho que é razoavelmente conhecido que não gosto muito dos filmes que foram feitos depois", afirmou durante uma entrevista australiana, referindo-se a "Exterminador Implacável 3: Ascensão das Máquinas" (2005) e "Exterminador: Genisys" (2015), ambos com Arnold Schwarzenegger, e ainda "Exterminador Implacável: A Salvação" (2009), com Christian Bale.

"A questão é – a saga esgotou-se ou pode ser revitalizada? Ainda pode ser relevante agora, onde tanto do nosso mundo está a chegar ao que era ficção científica nos dois primeiros filmes. Vivemos num mundo de drones predadores e vigilância e muitos dados e emergente Inteligência Artificial", salientou.

Arnold Schwarzenegger já tinha confirmado em agosto que ia fazer uma sequela de "Gémeos" (1988) com Eddie Murphy e Danny DeVito, e depois esperava começar "Exterminador Implacável 6" em março do ano que vem.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.