A organização confirmou estar à espera da chegada de cerca de 300 participantes, provenientes de mais de 20 países, de três continentes diferentes. Entre hoje, 27 de Junho, e 2 de Julho, vão passar por Espinho muitos promissores jovens cineastas, que vêm ter formação com grandes nomes da indústria cinematográfica mundial.

Na formação, estarão presentes nomes como:

-
Eduardo Serra (Director de Fotografia de
«O Protegido» (2000),
«Diamante de Sangue» (2006),
«Harry Potter e os Talismãs da Morte» (Partes 1 e 2 - 2010 e 2011)

-
Eugenio Caballero (Director Artístico de «O Labirinto do Fauno» (2006), «The Runaways» (2010)

-
David Macmillan (Director de Sound Mixing de «Indiana Jones e o Templo Perdido» (1984), «Apollo 13» (1995), «Speed» (1995), «Crepúsculo» (2008)

-
Colin Arthur (Técnico de efeitos especiais de «2001: Odisseia no Espaço» (1968), «Alien – O 8º Passageiro» (1979), «Choque de Titãs» (1981), «Conan e os Bárbaros» (1982), «História Interminável» (1984)

O evento de formação dura uma semana, por isso a maior parte dos participantes estão juntos «on campus». No entanto, será também possível assistir a Master Classes específicas, nas variadas áreas de formação.

Para consultar os horários de formação,
faça aqui download do calendário.

O dia de hoje arranca às 17h00, com uma sessão de «speed meeting», para permitir que todos os participantes se conheçam e comecem a criar laços. Mais tarde, às 17h00,
João Seabra dará uma «master class» sobre Empreendedorismo.

Quanto à programação de cinema do FEST, a partir das 14h00 de hoje será exibida a sessão «Panorama Escolas Europeias de Cinema», e a partir das 16h00 será projectada a sessão «Panorama Light and Sound» com o filme «La Nana» de Sebastian Silva (Chile).

Mais tarde, às 18h00, ser+a visto o filme «Sedam i Po» de Miroslav Momcilovic (Sérvia), e à noite, segue-se a Sessão Competitiva 1, às 22h00-

O FEST Training Ground é um espaço onde jovens entusiastas e realizadores de cinema de todo o mundo se juntam durante uma semana para participar numa instrução de luxo desde workshops até «master classes», lecionada por especialistas de topo da indústria cinematográfica reconhecidos pelo seu sucesso.

O programa aborda os aspetos essenciais na produção de filmes, desde a escrita do argumento, análise de um estilo específico ou disciplinas técnicas como a edição de som, direção de fotografia tal como a teoria e a análise da nossa sociedade atual. Pretende-se que seja amplo em atividades para que cada um dos participantes consiga preparar a experiência à sua medida de acordo com as suas preferências.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.