Na terça-feira à noite, o festival de cinema de Roma fez uma homenagem ao lendário ator americano Gregory Peck, que teria feito cem anos a 5 de abril.

'O nosso pai teria ficado contente com esta celebração, mas nunca a teria organizado, era muito humilde', declarou à AFP Anthony Peck, de 60 anos, um dos filhos da estrela, que se deslocou a Roma para assistir à homenagem.

Ao lado, a sua irmã, Cecilia Peck, de 58 anos, recordou que ela e o seu irmão são 'de alguma forma, filhos do [filme] "Férias em Roma", rodado na capital italiana.

"Os nossos pais apaixonaram-se em Roma, na rodagem do filme. Mas a história tornou-se realidade porque a nossa mãe [a francesa Véronique Passani, falecida em 2012] era uma jovem jornalista e encontrou o belo homem que foi o seu príncipe'.

Realizado por William Wyler em 1953, "Férias em Roma" conta a história de uma princesa ingénua, interpretada por Audrey Hepburn, que passeava, anónima, pela Cidade Eterna guiada por um americano (Gregory Peck), desconhecendo que era jornalista.

Vencedor de três Óscares, incluindo um para Hepburn, e nomeado para dez, invulgar para uma comédia romântica, o filme, uma das mais belas representações de Roma no cinema, foi exibido em plena praça da Espanha, precisamente onde foi rodada uma das cenas mais famosas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.