Os atores Diego Luna e Gael García Bernal anunciaram a criação de uma produtora no México chamada "La Corriente del Golfo", que terá entre as suas prioridades desenvolver projetos comunitários.

La Corriente del Golfo "responde a duas necessidades: a de contar com uma empresa própria para a produção de projetos cinematográficos, teatrais e televisivos, e também a de aproveitar esta plataforma para o desenvolvimento de uma gama de projetos comunitários", disseram na quinta-feira (5) as estrelas mexicanas em comunicado.

Há apenas alguns dias, Luna e García Bernal tinham terminado a sua ligação com a "Canana", produtora que criaram há 14 anos e que continuará em funcionamento.

Os primeiros projetos da nova companhia serão "Chicuarotes", um filme dirigido por García Bernal, e a série "Aquí en la Tierra", também de García Bernal e Kyzza Terrazas.

"Chicuarotes" é a segunda longa-metragem dirigido por García Bernal e que teve a sua rodagem concluída em janeiro. Com o argumento de Augusto Mendoza e filmado em castelhano, o filme está atualmente em fase de pós-produção.

"Aquí en la Tierra" é uma coprodução original do Fox Networks Group Latin America com La Corriente del Golfo, e é a única série latino-americana que disputa a primeira edição do Canneseries, o Festival Internacional de Séries de Cannes, dedicado exclusivamente a esse formato.

Os assessores de imprensa de Luna e García Bernal confirmou à AFP que ambos continuarão à frente da "Ambulante", uma ONG criada em 2005 junto com Cruz e Elena Fortes dedicada a apoiar o cine documentário.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.