Hollywood vai mesmo para a frente com uma prequela de "Grease", que continua a despertar paixões mais de 40 anos após a sua estreia nos cinemas.

"Summer Lovin’" está em preparação desde o ano passado, mas o sinal mais importante da intenção de avançar com o projeto foi dado com a escolha do realizador: o eleito é Brett Haley, ligado ao cinema independente e tem no currículo o recente "All the Bright Places - Fala-me de Um Dia Perfeito", lançado pela Netflix em fevereiro.

Lançado em 1978, o musical juntava Olivia Newton-John como a inocente e romântica Sandy Olsen e John Travolta como o rebelde de blusão preto Danny Zuko, que após uma breve paixão de verão nos anos 1950, acabavam por se cruzar no mesmo liceu californiano.

A nova história será uma prequela inspirada pela canção "Summer Nights", onde os adolescentes contavam em separado aos amigos a sua versão desse encontro no verão.

Segundo a imprensa especializada, o estúdio Paramount está muito entusiasmado com o projeto e se tiver sucesso, existe a possibilidade de surgiram outros filmes.

“Brilhantina”, como se chamou em Portugal, converteu-se de imediato num clássico e acabou por ser um dos maiores sucessos de bilheteira da década de 1970.

Além disso, consolidou o estatuto de super estrela de John Travolta, que protagonizara “Febre de Sábado à Noite” no ano anterior e teve uma banda sonora que se tornou um dos maiores sucessos de sempre, com mais de 28 milhões de cópias vendidas.

Em 1982, surgiu a sequela com Michelle Pfeiffer. Já em 2016, uma versão ao vivo para televisão com Julianne Hough e Vanessa Hudgens também teve grande impacto e  ganhou cinco prémios Emmy.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.