Depois de muitos avanços e recuos, um comunicado oficial da Paramount e da Sony pôs fim a todas as especulações, com o anúncio oficial da produção da trilogia de filmes que adaptam as aventuras do herói belga de BD Tintin ao grande ecrã.

Steven Spielberg e
Peter Jackson são os produtores, com o primeiro a realizar o filme inicial, cujo título acaba de ser revelado: «The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn».

Fica assim confirmado que a película irá adaptar uma das histórias mais célebres de toda a série, inicialmente publicada no início dos anos 40 e dividida pelos álbuns «O Segredo do Licorne» e «O Tesouro de Rackham o Terrível».

O tema é uma caça ao tesouro de um antepassado do Capitão Haddock, Sir Francis Haddock, que se digladiou nos mares com o pirata Rackham o Terrível, que
Daniel Craig irá interpretar.

Além de
Simon Pegg e
Nick Frost, que interpretarão os detectives Dupont e Dupond, e Andy Serkis que será o Capitão Haddock, haverá ainda três personagens criadas de raiz para o filme, segundo o «Hollywood Reporter»: um repórter rival, um editor agressivo e um inspector americano da Interpol.

O argumento foi escrito por
Steven Moffat,
Edgar Wright e
Joe Cornish.

Peter Jackson deverá realizar o segundo filme da trilogia baseada na série criada por Hergé que, recorde-se, será integralmente concretizada com recurso à tecnologia de «motion-capture», tal como «Polar Express» ou «Beowulf».

«A ideia é que os filmes não se pareçam nem com desenho animados nem com animação feita em computador. Queremos que tenham um ar realista, desde a fibra das roupas até aos poros da pele e aos fios de cabelo. As personagens assemelham-se a pessoas reais, mas tal como foram criadas por Hergé», disseram os realizadores.

A estreia está prevista para 2011.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.