Está a caminho mais uma nova versão de outro popular filmes dos anos 1980.

A imprensa especializada americana avançou que a Disney regressou aos seus arquivos e encontrou mais um filme para refazer no grande ecrã: "Querida, Encolhi os Miúdos" (1989).

Este foi um dos grandes sucessos de Rick Moranis, que era Wayne Szalinski, um cientista que construía uma máquina e acidentalmente encolhia os filhos (e os do vizinho também!), levando-os a um mundo cheio de perigos.

Três anos mais tarde, a história foi ao contrário numa sequela com o mesmo elenco, "Querida, Ampliei o Miúdo" (1992), e ainda houve outro filme lançado apenas em vídeo, "Querida, Encolhemos!" (1997), com uma muito jovem Mila Kunis.

"Shrunk" [Encolhido] é como se chama o projeto que pretende ao mesmo tempo continuar a história original e relançar a ideia: agora seria Nick, o filho de Wayne Szalinski, que acabava acidentalmente por também encolher os filhos.

Pensado para o cinema e não para o serviço de streaming Disney +, o protagonista será Josh Gad, que tem uma grande relação com a Disney (foi a voz de Olaf nos filmes "Frozen" e ainda LeFou na nova versão de "A Bela e o Monstro").

Perante uma "ligação" com o nome de Rick Moranis, o ator disse nas redes sociais que "tenho de fazer algumas chamadas".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.