"Splash - A Sereia" é um dos filmes mais icónicos dos anos 1980, um grande sucesso de bilheteira que ajudou a consolidar as carreiras dos seus protagonistas, Tom Hanks e Daryl Hannah.

A comédia romântica em tom de fábula realizada pelo futuro vencedor de Óscares Ron Howard andava à volta de um viciado em trabalho incapaz de manter uma relação estável até ao dia em que se apaixona pela misteriosa bela mulher nua com longos cabelos loiros e com incapacidade de falar que o salva de afogamento.

Ela era, claro, a sereia da história, que naturalmente não está muito familiarizada com roupas.

Tirando um breve momento de nudez quando a sereia corre para o oceano, Ron Howard recorreu a engenhosos planos de câmara e aos longos cabelos de Daryl Hannah para manter o filme "para toda a família" em 1984.

Em 2020, os utilizadores mais atentos da plataforma de streaming familiar Disney+ repararam que alguém terá achado que ainda havia muito à mostra na tal cena. E como não faltam recursos, recorreram aos efeitos digitais para exagerar ainda mais os longos cabelos para tapar as formas humanas da sereia.

VEJA O RESULTADO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.