Um novo filme "Blade" não vai estrear nos cinemas a 7 de novembro de 2025.

A mais recente novidade do problemático projeto da Marvel Studios foi revelada na terça-feira quando a Disney escolheu para a mesma data um nova capítulo de outra saga de cinema, "Predator: Badlands", uma produção da 20th Century Studios.

Outros três filmes da Marvel estão alinhados para o ano que vem: “Capitão América: Admirável Mundo Novo” está bloqueado (13 de fevereiro), "Thunderbolts*" (1 de maio) e "Quarteto Fantástico" (24 de julho).

"Blade" já teve outras duas datas de estreia anunciadas, 3 de novembro de 2023 e 6 de setembro de 2024.

A retirada de "Blade" do calendário de estreias não é uma surpresa: são conhecidos vários contratempos que atingiram o projeto que a Marvel tentava lançar desde que anunciou Mahershala Ali como o novo protagonista na Comic-Con de San Diego, em julho de 2019.

Mas desde então, apenas se ouviu o vencedor de dois Óscares como Eric Brooks / Blade, meio humano e meio vampiro, numa cena de pós-créditos de "Eternals" em 2021.

O outro nome anunciado para o elenco era o de Mia Goth como a vilã Lilith.

Após perder em setembro de 2022 um primeiro realizador, Bassam Tariq, alegadamente por "conflitos de agenda", ficou a saber-se em junho de 2024 da desistência 'amigável' de Yann Demange (do premiadíssimo drama "'71").

Além disso, contando com Bassam Tariq, o projeto já ia no sexto argumentista: o mais recente a refazer a história foi Eric Pearson, envolvido na nova versão de "Quarteto Fantástico".

"Blade" é o único projeto que a Marvel apresentou na Comic-Con de 2019 que nem começou a rodagem: já foram lançados os filmes "Viúva Negra", "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", "Eternals", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e "Thor: Amor e Trovão", e as séries "WandaVision", "Loki", "E Se…?", "O Falcão e o Soldado de Inverno", "Hawkeye - Gavião Arqueiro".

O primeiro Blade foi Wesley Snipes, envolvido em três filmes entre 1998 e 2004 e que regressou este ano em "Deadpool & Wolverine".