"To Die in Vienna" [Morrer em Viena] é um livro de Kevin Wignall que ainda nem foi publicado. "Welcome to Vienna" [Bem-vindo a Viena] será o título da adaptação ao cinema e um dos próximos projetos de Jake Gyllenhaal.
O livro sai em junho e é descrito como um "thriller de paranóia" no mesmo estilo que originou o clássico do cinema "O Vigilante", de Francis Ford Coppola (1974), que se centrava um solitário e paranóico especialista em vigilância (Gene Hackman) que se tornava vítima da mesma moderna tecnologia que usava para vigiar e destruir os outros.
Jake Gyllenhaal vai ser Freddie Makin, um civil especialista em vigilância cujo alvo há um ano tem sido uma cientista chinesa em Viena. Após a casa ser assaltada e o intruso tentar matá-lo, ele acredita que está a ser perseguido por ter visto algo que não era suposto e apercebe-se que também não sabe quem é que o contratou. E quando a cientista também desaparece, fica convencido que a CIA pode estar por detrás de tudo e quer apagar o rasto.
No meio disto tudo, o próprio Freddie Makin também tem alguns segredos.
O ator também vai ser um dos produtores através da sua companhia, mas ainda deve demorar algum tempo até vermos os resultados: falta escrever o argumento e tomar várias decisões artísticas. A Focus Features adquiriu os direitos, o que garante a estreia nas salas de cinema.
Comentários