Nicole Kidman foi avisada que nunca triunfaria por causa da sua altura quando estava a dar os primeiros passos na carreira na Austrália.

"Disseram-me 'Não vais ter uma carreira. És demasiado alta'", recordou ao “The Radio Times Podcast”.

A futura vencedora de um Óscar por "As Horas" (2002) recordou mesmo a rejeição quando era criança para um papel no musical “Annie” por ser cinco centímetros mais alta que o exigido.

"Tive de os convencer para me deixarem entrar [na audição] porque estavam a medir-nos antes de entrar. Fiquei mortificada", contou.

Cansada de ser gozada e para ter mais oportunidades, chegou a uma "altura" em que começou a mentir, dizendo que tinha 1,79m em vez dos seus reais 1,80m.

"Incomoda-me quando estou a representar e quero ser pequena - mas há momentos em que aprecio quando está relacionado com o que estou a fazer e digo 'Ok, agora posso usar isto'. E estou extremamente grata por estar saudável e ativa. Dito isto, tive problemas nos joelhos e todo o tipo de coisas – em parte por causa da minha altura”, admitiu.

“O que digo às minhas filhas é que nada disso importa. O que importa é como se permite que outras pessoas nos digam “sim” ou “não”, e se aceitamos isso. Na verdade, o superpoder é a resiliência interior como ser humano", concluiu.