O realizador norte-americano Martin Scorsese vai estrear este ano, na plataforma Netflix, um filme sobre Bob Dylan e a digressão "Rolling Thunder Revue" que o músico fez na década de 1970, revelou a revista Variety.

Ainda sem data de estreia, o filme tem por título "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" e é apresentado pela Netflix como "uma experiência única", "parte documentário, parte filme-concerto, parte sonho febril".

Há muito que se falava, mas sem confirmação, de um possível novo projeto de Martin Scorsese envolvendo Bob Dylan, que se juntaria ao documentário "No Direction Home: Bob Dylan" (2005).

Sabe-se que Bob Dylan foi entrevistado para este novo filme, assim como vários músicos e artistas que participaram e estiveram envolvidos naquela digressão, que aconteceu entre 1975 e 1976.

A digressão "Rolling Thunder Revue" é descrita como uma caravana ambulante com a qual Bob Dylan percorreu os Estados Unidos e o Canadá para mais de 40 concertos, na qual participaram músicos como Joan Baez, Bob Neuwirth, Roger McGuinn, Patti Smith e T Bone Burnett e outras figuras como Allen Ginsberg, Dennis Hopper e Sam Shepard.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.