Vai chegar ao cinema um filme sobre os primeiros anos da excêntrica personagem Willy Wonka, criada por Roald Dahl e popularizada pelos atores Gene Wilder e Johnny Depp.

Esta terça-feira (19), o estúdio Warner Bros. anunciou que avançará com a produção da prequela "Wonka" para estrear a 17 de março de 2023.

O realizador será o britânico Paul King, conhecido pelas duas populares comédias para toda a família "Paddington".

Entre os produtores está David Heyman, o mesmo dos filmes "Harry Potter", que agora terá de escolher o protagonista: rumores de 2017 apontavam Ryan Gosling como o favorito.

Segundo a imprensa especializada, o novo projeto será sobre a juventude do futuro dono da fábrica de chocolates que uma dia distribuía bilhetes dourados para que cinco crianças a visitassem e um deles fosse escolhido para ser o dono.

A história mostrará o encontro e primeiras aventuras com os Oompa-Loompas, os pigmeus da Loompalândia que adoram cacau e mais tarde se tornaram os únicos funcionários da sua fábrica.

A personagem de Willy Wonka ficou famosa no cinema graças a Gene Wilder no clássico "A Maravilhosa História de Charlie" (1971).

Johnny Depp também foi o excêntrico em "Charlie e a Fábrica de Chocolate" (2005), comparando a estranha personagem ao reclusivo Howard Hughes, mas para o público da época, a associação imediata foi com Michael Jackson.

O filme de Tim Burton foi um sucesso comercial, mas não é tão apreciado como o original. O próprio Gene Wilder, falecido em 2016, descreveu-o como um "insulto".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.