"Ocean’s 8" chega esta semana aos cinemas portugueses com um elenco de luxo: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna e Helena Bonham Carter.

Quando estreou há duas semanas nos EUA foi o mais visto, com mais de 41 milhões de dólares. Agora, a receita já ascende a cerca de 80 milhões.

No filme, Sandra Bullock é Debbie Ocean (irmã da personagem Danny Ocean interpretada por George Clooney) e está a planear o maior assalto da sua vida. Junta-se a Lou Miller (Cate Blanchett), o seu braço direito e recruta uma equipa de especialistas composta pela joalheira Amita (Mindy Kaling); a ilusionista de rua Constance (Awkwafina); a perita em contrabando Tammy (Sarah Paulson); a hacker Nine Ball (Rihanna); e a designer de moda Rose (Helena Bonham Carter).

O objetivo é roubar um colar de 150 milhões de dólares usado pela atriz, mundialmente conhecida, Daphne Kluger (Anne Hathaway) na Met Gala, o evento anual que tem lugar no Museu Metropolitano de Nova Iorque.

Nos bastidores de todo este luxo de "Ocean’s 8" está também um português: Hélder Guimarães, campeão mundial de magia, com cartas e consultor em Hollywood que tem entre os seus fãs personalidades como Neil Patrick Harris, J.J. Abrams, Rob Reiner e Stephen Sondheim.

Foi a ele que a produção recorrer como consultor para o argumento e mais tarde para trabalhar diretamente com as estrelas.

A Sandra Bullock ensinou "os princípios e psicologia do carteirismo".

"Ela percebeu muito depressa", explicou Hélder Guimarães ao The Hollywood Reporter, garantido que a atriz entrou bem na mentalidade de uma vigarista.

"Passámos uma boa hora a atirar cartas para um caixote enquanto falávamos sobre a linguagem usada pelas vigaristas. Ficou bastante boa naquilo. Tinha um talento natural", acrescentou.

O mesmo aconteceu com Cate Blanchett, que interpreta Lou Miller, a melhor amiga de Debbie.

"Ela pediu-me para lhe mostrar o meu melhor truque", contou o especialista.

Quando a atriz comentava os movimentos intricados dos seus dedos ao fazer o truque de cartas, ele "percebeu que ela estava a falar comigo enquanto personagem e não como Cate Blanchett. Mantive o fluxo da conversa como se fôssemos dois vigaristas partilhando ideias e segredos".

TRAILER.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.