Olivia Colman e Antonio Banderas são duas das novidades de peso no elenco de "Paddington in Peru".

Após vários anos em preparação e com avanços e recuos, a rodagem do terceiro filme da aclamada saga para toda a família arranca já em julho na Grã-Bretanha, Colômbia e... Peru.

Segundo a Variety, a vencedora do Óscar vai ser uma freira "alegre e ensolarada tocadora de viola" à frente de um lar para ursinhos reformados, enquanto o espanhol Antonio Banderas será Hunter Cabot, o capitão de um barco a vapor.

No papel da sua filha estará Rachel Zegler, a revelação do musical "West Side Story" de Spielberg e a futura Branca de Neve na versão em imagem real da Disney.

Sally Hawkins em "Paddington" (2014)

Os filmes de 2014 e 2017 com o famoso ursinho peruano que viajava até Londres e encontrava um novo lar junto da família Brown foram grandes e aclamados sucessos de bilheteira globais que se tornaram rapidamente clássicos para toda a família.

Os regressos de Hugh Bonneville, Julie Walters, Jim Broadbent, Madeleine Harris e Samuel Joslin estão assegurados, assim como de Ben Whishaw para dar voz a Paddington e Imelda Staunton à Tia Lucy..

Há duas ausências de peso: Paul King ainda esteve envolvido na escrita da nova história, mas passou a função de realização a Dougal Wilson, a fazer a estreia nas longas-metragens após uma carreira em vídeos de música e publicidade; e Sally Hawkins decidiu não voltar a ser Mrs. Brown, a mãe adotiva do ursinho, papel que vai passar para Emily Mortimer ("Match Point").

"Para mim, parecia o momento certo de entregar as rédeas a outra pessoa, e não se consegue muito melhor do que a verdadeiramente maravilhosa Emily Mortimer, ela é extraordinariamente especial”, explicou em comunicado a atriz nomeada aos Óscares por "A Forma da Água".

"Ela vai incorporar a essência de Mary Brown e ainda torná-la totalmente sua. No entanto, estou e sempre estarei apaixonada pelo mundo de Paddington. Já sinto muita falta da minha família dentro e fora do ecrã - a experiência de fazer os dois primeiros filmes foi realmente um das melhores e mais criativos momentos que tive no mundo do cinema. Ambos deram-me muita alegria. Sem dúvida que os irei manter para sempre muito próximos do meu coração. Com licença enquanto enxugamos as nossas lágrimas com um sanduíche de marmelada", acrescentou com humor.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.